Coelhinho da Páscoa que trazes pra mim!

abril 02, 2015

DIY - FAÇA VOCÊ MESMO

O coelhinho está chegando! Dia de Páscoa é, além de todo o conteúdo religioso e histórico: dia de fantasia, encanto e doçura. Quem nunca fez patinhas pela casa para a caça aos ovos de chocolate deixados pelo senhor coelho? De farinha ou de papel colado no chão, o faz de conta é elemento fundamental para a festa de domingo. Acordar logo cedo com o café da manhã especial e a casa toda arrumada para a surpresa é muuuuito bom e mais que isso, é motivo para juntar a família e se divertir, claro, afinal, a sobrinha espertíssima vai aprontar ou dizer alguma pérola para coroar o dia.




Aqui em casa é tradição, todos os anos fazemos o café da manhã caprichado, com mesa bem arrumada e cheia de guloseimas. Mas, depois que a coisa fofa da titia nasceu, o esquema ficou mais complexo e as patinhas, orelhas e mesas de chocolate passaram a povoar minhas noites (e as da avó da sobrinha) com pesquisas e criações. Pensar o que fazer, como fazer e o que usar é nossa tarefa intransferível. O resto da família... ajuda.




Hoje e amanhã vou postar sobre algumas ideias que já utilizei para o dia de Páscoa. Mesa decorada, orelhas de coelho, patinhas de papel e bexiga com mascara. As orelhas e as patinhas foram utilizadas em 2013 e a mesa é de 2014.

Primeiro as patinhas: 

-Simplifica, que simples fica (como dizia o professor de física)! Entra na internet e procura o estilo e tamanho que mais te encantar. Imprime e recorta! Pronto!!! O trabalho maior é colar um rolinho de fita crepe em cada um...rsrs. Se você tiver um skate em casa, senta nele e manda ver!!! Trabalhar sentada no chão foi um desafio e tanto, mas valeu o esforço! Montamos vários ninhos espalhados e escondidos pela casa, para que ela encontrasse os ovos. Com dois aninhos, ela se encantou e emocionou todo mundo!


As orelhas de coelho:

Material: Tiaras de plástico baratas, E.V.A. com textura (usamos o branco), palitos de churrasco (corte as pontas para não machucar), cola quente e fita adesiva. 

- Em um papel crie o formato e o tamanho da orelha (se quiser imprimir algo que achou na net, também vale!), transfira o desenho para o verso do EVA (lado liso) e recorte.

- Deixe um pedaço na base da orelha para virar na tiara.

- Cole o palito na orelha e depois a orelha na tiara com cola quente e finalize com fita adesiva para “ajudar”. 

- Atenção para que as duas orelhas fiquem com a mesma a altura e pronto! Facim, facim!!!

- O acabamento ficaria bem melhor se tivéssemos feito o verso também, mas esse E.V.A. texturizado é bem carinho, por isso, compramos o mínimo possível.



Bexiga com mascara de coelho:

Gente, dessa beldade eu não tenho foto, procurei e nada de encontrar. Uma pena, mas não quero deixar de postar, então... vamos exercitar a imaginação! Escolhi bexigas cor de rosa, a cor da decoração naquele ano. Havíamos comprado algumas mascaras de coelho (essas da foto mesmo) e como vieram lacradas em saquinhos, não tinha como levar uma ou duas, por isso, muitas iriam sobrar (a ideia principal era todos usarmos as mascaras para brincar com a lindeza da tia). Olhei para aquilo tudo e pensei, que tal fazermos bexigas com mascaras de coelho? (...hein??....)É simples, assusta não!!!

- Encha a bexiga e cole a mascara com fita crepe, com as orelhas do mesmo lado que o nó (onde você amarra o barbante).

- Com uma caneta “marca CD” desenhe os olhinhos dentro da mascara, focinho, boca e bigodes... prontooooo! Ói que bába!!!!

- Pendure outras bexigas sem a mascara junto dessa, e faça grupos para espalhar pela sala ou pela casa (uma desenhada e três lisas, por exemplo).

Dica: Para um resultado suave, você pode misturar cores próximas de bexigas e mascaras.



Curtiu? Espero que tenha inspirado você a mergulhar no mundo faz de conta e aproveitar com os pequenos um momento que, com certeza, ficará na memória deles. Infância é bom demais e parte dela é “culpa” sua!!!rs. 

Beijos, beijos!!!

You Might Also Like

0 comentários

Ôh de Casaa!! Store

Manifesto

Manifesto
Comprar de quem faz...

Instagram