Mesa para o domingo de Páscoa

abril 03, 2015

DECORAÇÃO

Olá pessoas, ontem postei sobre algumas dicas para incrementar a decoração e a diversão do domingo de Páscoa (leia aqui). Hoje, como havia prometido, é o dia da mesa! Ahhh!!! É a parte que mais curto. Adoro arrumar uma mesa e já me confessei sobre isso algumas vezes por aqui. Mesa de café da manhã, almoço, jantar, reunião, festa... Até a sobrinha sabe que a titia é "faz tudo" da decoração em casa. Deixou-me de calça curta no domingo de Páscoa do ano passado! 

Arrumei tudo à noite, de luz apagada para ela não ver, no dia seguinte, quando acordou e viu aquela belezura, já mandou a queima roupa: “foi a titia que fez?” rsrsrs. Pulei miudinho e disse que não, tinha sido o coelhinho (ah tá... pensou ela!). A gente se esforça para manter viva a fantasia dessas pessoinhas miniaturas, mas às vezes, elas nos surpreendem! Ui!



Mas, vamos deixar a prosa de lado e começar as dicas de hoje!!

O principal e mais importante, como sempre, é gastar pouco ou quase nada. Neste caso, pouco, já que doces e chocolates não são exatamente produtos de 1,99! E hoje ainda esta pior. 

Como não tenho imagens do processo, pois nessa época não imaginava utilizá-las para o blog, vou destrinchar a decoração por item:

01- A toalha xadrez comprada em loja de tecido, não custou nem dez reais o metro! Na verdade, ela foi feita para uma mesa de oito lugares, mas para tudo dá-se um jeito e dobrada, nem parece que é maior do que deveria! Vocês verão muitas toalhas desse tipo por aqui, adoroooo xadrez colorido, e o rosa foi a escolha de 2014!

02- Os coelhos são meus, presentes da avó que virou estrelinha (leia aqui) e que ficam muito bem guardados junto com outros amiguinhos (valor emocional) e que já foram personagens de muitas decorações desde que a sobrinha nasceu. São os nossos coelhos tradicionais para a Páscoa...hehe.

03- O cesto enorme é velhinho que só, mas é tão útil que ninguém se atreve a dar fim. Já foi usado em diversas decorações e eu sempre tenho uma boa ideia para ele. Dessa vez,  organizou os ovos e doces que cada um iria dar para o outro (luxo que esse ano não vai rolar) e funcionou bem para dar volume para o fundo da mesa. Dentro dele prendemos um tecido de pelúcia, meio metro foi o suficiente e a alça, encapei com a fita marrom de poá rosa.

04- O vaso rústico, com galhos secos e trouxinhas de mini ovos amarrados com lacinhos de fita cor de rosa, ajuda a dar o volume de fundo junto com a cesta. O maior trabalho foi amarrar as trouxinhas nos galhos com a fitinha. Adivinha quem ficou amarrando o dedo um tempão? Rsrs.

05- Os brigadeiros, sob encomenda, feitos por uma amiga da família que produz docinhos enlouquecedores e que já são tradicionais aqui em casa, deram um ar de festa (que criança não gosta de brigadeiro?). Até eu que não posso, acabo pecando. Ôh tentação!

06- Os marshmallows coloridos foram desejo da avó para colorir a mesa... só eu comi! Mas, valeu só para ver os olhinhos brilhantes da sobrinha, que até experimentou, mas acho que o paladar dela ainda não estava preparado para isso! Quem sabe um dia! Ela mandou bem nas gominhas, decoradas apenas com um laço rosa de poá marrom.

07- Os três vidros com bolinhas de chocolate também são nossos velhos conhecidos. Em cada festa ou comemoração, uma nova roupagem. Aqui, um laço em cada um, em alturas diferentes para fugir do óbvio.

08- O bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Meu eterno vício! Tá vendo a mordidinha? Foi o coelho! Quando passou para esconder os ovos, deu uma dentada no bolo, de tão bom!!!! Eita coelho sapeca!

Por hoje é isso. Espero que vocês tenham gostado. Faço essas coisas com muito carinho e muito prazer também e agora, posso dividir com vocês. Prometo que vou melhorar em relação à quantidade de fotos, estou trabalhando isso dentro da minha pessoa, pois confesso, eu esqueço gente, pode isso? Envolvo-me com o momento e deleto o flash da mente. Mas... eu chego lá!

E para encerrar, desejo a todos uma ótima Páscoa. Um domingo de confraternização, amor, trocas positivas e momentos especiais!

Beijos e até logo mais!


You Might Also Like

0 comentários

Ôh de Casaa!! Store

Manifesto

Manifesto
Comprar de quem faz...

Instagram

Loja do Ôh de Casaa!!!