Gavetas com organizadores

agosto 29, 2015

ORGANIZAÇÃO

Gavetas, um universo a parte no mundo da organização. Muitas vezes são como pequenos depósitos do que não tem destino certo ou endereço fixo. Mas, mesmo essas, cheias de um pouco de tudo, podem ter uma solução eficiente e prática.  Na dica de hoje vamos analisar a gaveta do tudo junto e misturado. 


Dá para notar que o “antes” não está tão mal das pernas assim. O morador, quando encomendou os armários, preocupado com aproveitamento dos espaços, pediu a primeira gaveta com divisões fixas. Seguindo sua intuição, alinhada ao bom senso, ele mesmo dispôs os itens da maneira que lhe parecia melhor e mais prática. 

Minha missão para esta gaveta era apenas rever a praticidade sem alterar tanto o resultado final, vamos então às dicas:

- Os carregadores e aparelhos estavam dispostos em vários nichos, sem uma ordem específica. Reuni cada qual com seu par e dispus todos nos nichos do fundo da gaveta. Uma colmeia para cada um, lado a lado. 
Dica: Se você se confunde sobre o carregador que faz casamento com o aparelho, é possível etiquetar as colmeias e os carregadores, assim nunca ninguém vai mudar de par e você não perde tempo procurando.

- Os cintos estavam todos enroladinhos em uma único nicho, mas era difícil visualizar os de baixo, assim, usei duas colmeias e separei os cintos listrados dos lisos e dispus enroladinhos mesmo, mas com as cores voltadas para cima. Fácil de identificar e escolher.

- Nos nichos da esquerda, estão os itens desquitados. Caixinha de metal e baterias.

- O mais importante são os dois nichos da frente, em um estão as coisas do dia a dia que precisam estar a mão sempre e no outro, óculos de sol e de grau. Antes de sair, uma passada de olhos e mãos já definem quem vai passear e quem fica dormindo na gaveta.

E, se antes havia uma colmeia livre, agora são duas. Novas aquisições já têm espaço garantido.

Dicas simples, mas sempre utilizáveis. Espero ter ajudado você a enriquecer sua lista de opções para organizar o seu mundo! 

Poste nos comentários o que achou ou sobre o que gostaria de ver aqui no blog!

Beijos, beijos!!





You Might Also Like

0 comentários

Ôh de Casaa!! Store

Manifesto

Manifesto
Comprar de quem faz...

Instagram

Loja do Ôh de Casaa!!!