A delicada arte de Enrique Rodriguez

janeiro 15, 2016

ARTE & DESIGN

Conheci pessoalmente o arquiteto e mágico dos papeis Enrique Rodriguez na Equipotel de 2008, acho eu; não liguem para a minha memória falha, o tempo passa e os calendários se misturam...rs... cabecinha!


Cheguei perto do stand onde suas obras estavam expostas e nada de recepcionista copiando o código do crachá – graças aos céus!!! Na verdade, fui recepcionada por ele mesmo e achei isso o máximo, uma proximidade que poucas vezes acontece no mundo das artes. Essa foi uma atitude que marcou, definiu o momento e concretizou a memória. Vocês acham que me esqueci do que vi? Naadaaa!


Então hoje vou falar sobre as criações de Enrique Rodriguez, que por sua educada abordagem, me fez parar para ouvi-lo e observar sua delicada arte. 



Primeiro preciso tecer alguns comentários sobre o galpão! Um espaço de 350m2 que ainda não tive a oportunidade de conhecer. Fica em Sampa, na região da Paulista. Um estúdio para pesquisa, estudos, criação e exposição de grandes peças. Acredito eu, onde também vive a Universidade do Papel,  um projeto desenvolvido pelo próprio Enrique Rodriguez.



Fiquei na secura genteee!!! Imaginei-me lá, desenhando, cortando, montando, criando arte!!! Quem sabe um dia?!!! Fé! Rsrsr. 

Entre papeis, folhas de madeira e acrílico, sua criação é extensa e abrangente:




As telas, uma mais linda que a outra, encantam com a tridimensionalidade, combinação de cores e total equilíbrio no ambiente.


Os paineis retroiluminados... outra faceta criativa!



Criações para restaurantes, hospitais, mostras, residências e sempre com uma linguagem marcante que define o artista; porém, personalizada e inserida no contexto.


A madeira também é matéria prima nos trabalhos de Enrique Rodriguez. Na coleção Amazônia ela aparece em lâminas de reflorestamento, casada com o papel em um trabalho tridimensional lindo!


Em parceria com empresas como a “Oxford” e a “Acrílicos Santa Clara”, criou linhas exclusivas com uma linguagem que já identifica seus trabalhos. Linhas que falam sobre a natureza estão sempre presentes.


O acrílico também surge como matéria prima para a linha Kirigami, peças sem cortes ou colagem, são chapas únicas cortadas e dobradas. Como não gostar?




Luminárias exclusivas para projetos exclusivos!


E aí eu piro!!! kkkkk!!! Olhem só essas flores!!! Ahhh Céus, quem resiste? E aqui fica meu registro pessoal, essas flores são as minhas preferidas! Pronto, falei! 

Gostou do post? Ele foi útil para você? Então me ajude na divulgação do ohdecasaa compartilhando com os amigos nas redes sociais! É só clicar nos botões de compartilhamento logo ali abaixo!

Tem dúvidas sobre o tema? Pode deixar sua pergunta nos comentários! Quer dar sugestões e pitacos? Também pode!!! 

Beijos, beijos!!












You Might Also Like

0 comentários

Ôh de Casaa!! Store

Manifesto

Manifesto
Comprar de quem faz...

Instagram

Loja do Ôh de Casaa!!!