Dicas para um Carnaval sem arrependimentos

fevereiro 05, 2016

BEM ESTAR

Eu sou do tipo que se enfia em casa e descansa quando chega o Carnaval. Sou meio avessa a excesso de pessoas, fila, muvuca, agitação. Prefiro a tranquilidade. Mas se você é da galera que se prepara o ano todo para aproveitar a animação e a energia deste período tão esperado por brasileiros e estrangeiros, este post é para você. Então... vem comigo!


Dicas para você curtir o Carnaval sem se transformar num farrapinho cheio de ressaca e neuras. É né?! Melhor se cuidar do que se arrepender depois, né não?! E aí passar uma quarta- feira de cinzas tranquila (o) e sem dor de cabeça...



01- Alimente-se bem de manhã. Se você vai passar o dia na gandaia, curtindo trio elétrico ou participando de blocos, é legal tomar um café da manhã caprichado com proteína e carboidrato. Dizem que o café da manhã é a refeição mais importante do dia e eu levo isso a sério! Café da manhã é o que mantém a gente em pé e com a fome organizada para o resto do dia. Capricha!


02- Hidrate-se. Além do calor, a agitação colabora com a desidratação. Garrafinha de água coladinha em você e muitos sucos e frutas durante o dia. Aaaamores, bebida alcoólica não hidrata (nem refrigerante), portanto, se você precisa “calibrar” para se divertir, não exagere, ninguém quer carregar você por aí e passar o carnaval no hospital tomando injeção de glicose, nééé!!! Na versão mais equilibrada da coisa, intercale o álcool com água para cuidar do seu fígado e dos seus neurônios!!!rs. Água de coco é top para isso, mas anda meio carinho... fica a dica. 


03- Glicose equilibrada. Passar o dia ou a noite toda balançando o esqueleto gasta energia e, provavelmente, parar para comer será missão quase impossível. Carregue com você barrinhas de cereais e aqueles envelopinhos individuais de bolacha salgada. Maçã também dá para carregar sem neura. 


04- Refeições leves. “Vó” costuma falar que para ter energia tem que comer muito ou algo “sustancioso”, mas cuidado, comidas pesadas e fortes levam mais tempo para digerir e aí vem o segredo: digestão pesada dá sono... hum!!! Vai dormir ou vai curtir?? Então, comidinhas leves como saladas, legumes, frutas e carnes magras são o segredo da energia. Carboidrato de pães integrais também é uma boa ideia! Dá para fazer um sanduiche maneiro com tudo saudável! O ideal é alimentar-se de 3 em 3 horas... nem é tão complicado assim, 3 horas de folia e o corpo vai pedir um tempinho de respiro, aproveita e come!


05- Bebidas alcoólicas. Prefira as lacradas como a cerveja e verifique se a embalagem está intacta (tome o mesmo cuidado com tudo que consumir). Batidinhas e outros drinks, se feitos em lugares que você confia, beleza, ao contrário, podem ser de qualidade suspeita e quem vai tirar a prova dos nove é o seu fígado. De qualquer forma, não exagere! Afinal, de que adianta se divertir se depois você não vai se lembrar???heeeeein???


06- Roupas leves. Essa é fácil, afinal, vivemos num clima com mais calor do que frio e já sabemos: roupas leves e sapatos confortáveis – tênis, sapatilhas ou rasteiras. O calor é intenso e nosso “corpitcho” precisa respirar! Abuse também de bonés, chapéus e óculos escuros. Evite o sol direto ou vai rolar uma insolação e aí “babau” carnaval!
!


07- Documentos e “dindin”. Carregar bolsa é o “óh” quando o negócio é curtir. Desapega dos excessos e aproveita os bolsos que você tem na roupa ou use aquelas bolsinhas que ficam escondidas no cós da calça. Guarde ali o principal, seu documento (é possível carregar apenas a carteira de motorista) e o seu rico dinheirinho. Deixe uns trocos de fácil acesso e o resto fica na bolsinha. Se optar por carregar o celular no bolso, esteja sempre atenta (o); outra possibilidade é uma bolsinha só para ele, e aí você carrega o celular da mesma maneira que carregaria uma máquina fotográfica. Todo cuidado é pouco, malandro também pula carnaval.... :(


08- Sem carro. Em épocas festivas como réveillon e carnaval o trânsito fica impraticável e as blitz intensificadas, portanto... “vai de táxiii, cê sabe...”rsrs. Os taxistas conhecem a cidade, o trânsito e você pode beber se quiser. Aliás, é possível pegar um cartão e combinar com o mesmo taxista o retorno, ou utilizar sempre a mesma empresa. Mais segurança e responsabilidade!



09- Diga não à violência. Tem gente que exagera e vira o dono do pedaço, não tem muito o que fazer, deixa para lá e sai de perto. Vamos cultivar a paz e a gentileza. Se você se doer, pode se meter numa fria. Parta do princípio de que você não sabe com quem está lidando, vai que, além de “bebaço” o cidadão é descompensado? Foge bem e vai ser feliz!!!


10- Proteja-se: da dengue, do sol , das doenças sexualmente transmissíveis e das gripes. 

Use: repelente, protetor solar, camisinha e lave constantemente as mãos. Parece neura? É não!!! Com um mundaréu de gente junta, que você não sabe quem é e nunca viu, não se cuidar é uma roleta russa. Quer contar boas histórias sobre o carnaval ou quer se arrepender para o resto da vida? 




11- Seja educado. Utilize as latas de lixo, não jogue latas de bebidas e restos de comida pelo chão, respeite a cidade e seus moradores.




12- Diga não ao preconceito de todos os tipos, seja inteligente. Religião, aparência, opção sexual, cor da pele, idade, sotaque, opinião... As diferenças enriquecem a convivência, a cultura e o povo! 



13- Atenção com a criançada. Não perca os pequenos de vista e por segurança, anote o nome deles, o seu e um número de contato em um papel e coloque no bolso dos pequenos, ou diretamente na roupa. Mantenha-os próximos e de preferência divirta-se em família em locais mais seguros e controlados, muvuca nuna é boa opção com criança por perto.




É isso aí pessoal!!! Desejo a todos, daqui do meu cantinho calminho, um Carnaval divertido, alegre, de pura curtição, porém saudável, consciente e na mais pura paz!!!!

Gostou do post? Ele foi útil para você? Então me ajude na divulgação do ohdecasaa compartilhando com os amigos nas redes sociais! 

 Tem dúvidas sobre o tema? Pode deixar sua pergunta nos comentários! Quer dar sugestões e pitacos? Também pode!!!

Beijos, beijos!!

















You Might Also Like

0 comentários

Ôh de Casaa!! Store

Manifesto

Manifesto
Comprar de quem faz...

Instagram

Loja do Ôh de Casaa!!!