Festa de aniversário Mikey e Minie

fevereiro 04, 2016

DECORAÇÃO

Quando a sobrinha serelepe nasceu, o pai prometeu que só iria fazer aniversário de um aninho para comemorar o início de vida da lindeza e depois... só aos cinco anos.... anrãããn... Melhor não contrariar, néééé!!! Rsrs.



Todos os anos ela pede o tema sem nem mesmo ter noção clara de tempo, se o dia dela é em uma semana, um mês ou seis, a animação começa bem cedo e a titia já fica a mil. Em algumas ocasiões os pais optaram por Buffet, mas tive a oportunidade de preparar uma das festinhas dela no modelo tradicional, em casa mesmo, em 2014.

Eu estava ensaiando abrir um subtema para festas, além das datas comemorativas (veja a páscoa aqui) e decidi começar em 2016, quero trazer muitas novidades para vocês este ano, neurônios a toda!!

O tema, como já deu para sacar, foi o Mikey e a Minie. Ela ganhou o casal de bonecos da bisa e aí não arredou o pé. Foi legal, pois na época eu estava fazendo um quartinho de gêmeos, um casalzinho lindo de babies e aproveitei a pesquisa para as duas coisas. Uma overdose fofa de Disney..rsrs.

É bom frisar que morar em cidade sem muitas opções limita um pouquinho e aí o que conta é a criatividade!


A montagem da toalha foi o casamento da trena, fita métrica, planejamento e sola de sapato. A mesa, muito grande, precisou de três toalhas, duas vermelhas lisas e a branca de poá vermelho no centro. Aproveitei um problema e defini o layout da mesa. O detalhe que parece cinza na imagem é um tecido listrado de branco e preto. Os laços para o acabamento precisavam ser mais largos, mas não achamos.


A mesa foi montada simétrica, com um boneco de cada lado e no centro o bolo, que só foi colocado na hora dos parabéns. Amiguis... o bolo cenográfico estava fora do orçamento, mais caro que o bolo “dilícia” que foi o deleite da galera!


Encomendamos os brigadeiros tradicionais e casadinhos com uma amiga de mamis que tem mãos de ouro para guloseimas de festa!!! Também tinha suspiro, maçãs do amor, confete e copinhos com doce de leite cobertos de confeitos de arroz, aqueles que a gente põe no sorvete, adoroooo! 

As bexigas coladas no teto foram o toque extra, amarradas com fitilhos, foi a mesma coisa que falar “criançadaaaa!Puxa tudooo mesmo!” rsrsr. Mas tudo é festa e depois foi uma bagunça usar o gás para falar e rir!!! Abafa! 


O nominho dela na parede de fundo eu fiz com cartolina preta e a nuvenzinha de pensamento da Minie: duas cartolinas amarelas.  Aliás, foi a primeira coisa que fiz e a partir daí decidimos o restante. 



No balcão, oposto a mesa espetinhos de gominha colorida, brigadeiros, maça do amor e as lembrancinhas. Adoro gérberas e aproveitei o apelo lúdico delas e acrescentei na mesa principal e no balcão. Pequenos detalhes que dão outro visual.



Espia o bolo! Nhami!!! Rsrsr. E o docinho da tia brincado com o palhaço Balu! Pura alegria, a criançada adorou! E eu, que adoroooo decorar festa, me diverti mais preparando tudo! Amo muito tudo isso!!!

Gostou do post? Ele foi útil para você? Então me ajude na divulgação do ohdecasaa compartilhando com os amigos nas redes sociais! É só clicar nos botões logo ali abaixo! Tem dúvidas sobre o tema? Pode deixar sua pergunta nos comentários!Quer dar sugestões e pitacos? Também pode!!!

Beijos, beijos!!

You Might Also Like

0 comentários

Ôh de Casaa!! Store

Manifesto

Manifesto
Comprar de quem faz...

Instagram

Loja do Ôh de Casaa!!!