A cor do ano 2016 - Pantone

março 02, 2016

DECORAÇÃO

A cada ano temos inúmeras “cores do ano” pipocando no mercado. Cada empresa segue seu caminho e sua paleta de cores, mas temos a “mãe maior”, a “chefa das cores” que dita o caminho a escolher não apenas para a decoração, como para a moda e o mundo gráfico também. A Pantone, resumidamente, é uma empresa norte americana especializada no estudo das cores e suas formas de utilização no âmbito internacional; graças ao sistema de códigos desenvolvido por ela, qualquer cor será a mesma em qualquer lugar do planeta (para mais detalhes clique aqui)


Este ano, pela primeira vez, a Pantone apresenta como “Color of the Year” ou como " A cor do Ano” dois tons: o rosa Quartz e o azul Serenity.


A escolha foi embasada nas necessidades atuais dos consumidores, envoltos por um  excesso de violência, tragédias, catástrofes naturais e um ritmo frenético de vida (veja o vídeo abaixo) e a consequente necessidade por mais tranquilidade e segurança. Como uma espécie de antídoto, as cores Rose Quartz e Serenity representam como um abraço acolhedor e o frio tranquilizante; o bem estar e a sensação de paz. Segundo o site da empresa, deve “representar a igualdade de gêneros” ao unir cores associadas a cada sexo. 





Segundo o site da Pantone, a seleção das duas cores “serve como uma expressão de um estado de espírito e uma atitude”.  “Rose Quartz é um tom persuasivo, mas suave que transmite compaixão e um senso de compostura. Serenity é leve e arejado, como o firmamento do céu azul acima de nós, trazendo sentimentos de alívio e relaxamento, mesmo em tempos turbulentos.” Veja o vídeo inspiração: 




Para marcar o lançamento, a Pantone fez parceria com grafiteiros de Miami, Nova York e Los Angeles para demonstrar as possibilidades, através da arte nas ruas e suas publicações no Instagram, das inúmeras aplicações e a harmonia entre as duas cores juntas em seguimentos como a arte, a moda e decoração. Os artistas envolvidos: Victor Quinonez,  Wer Alvarez Man One utilizaram a hashtag #ColorOfTheYear.Tem muita imagem legal, hein!! 



Muitas empresas utilizam as cores definidas pela Pantone como referência para seus produtos; é o caso da Sephora (clique aqui para conhecer melhor a empresa), a maior rede de lojas de produtos de beleza do mundo e também marca própria “SEPHORA COLLECTION” com produtos exclusivos. Neste caso, em parceria com a Pantone, lançou uma linha de maquiagem intitulada “Sephora + Pantone Universe 2016”. Com sombra (uma paleta de 24 cores), máscara para cílios (em tons claros) e batons acetinados e com efeito ombré (efeito degrade) ou não; oferece as cores do momento  Rose Quartz e Serenity com muito glamour e inovação.







Gostou do post? Ele foi útil para você? Então me ajude na divulgação do ohdecasaa compartilhando com os amigos nas redes sociais!

Tem dúvidas sobre o tema? Pode deixar sua pergunta nos comentários! Quer dar sugestões e pitacos? Também pode!!!

Beijos, beijos!!

You Might Also Like

0 comentários

Ôh de Casaa!! Store

Manifesto

Manifesto
Comprar de quem faz...

Instagram

Loja do Ôh de Casaa!!!