A doce Arte by Oriol Balaguer – Barcelona

março 11, 2016

ARTE & DESIGN

Pessoas amadas, a Páscoa está chegando, a criançada fica toda ouriçada e os pais desesperados! Os ovos já estão nos supermercados e o bolso não tá pra peixe! Então, este ano, vou começar cedo as postagens “pascoalinas” tááá!? Quem sabe encontramos boas ideias e inspirações para felicidade da galerinha e tranquilidade de “mamis” e “papis”!?



Para adocicar o conteúdo “Arte e Design”, a postagem inaugural será sobre Oriol Balaguer, a boutique dos doces. Famosa por suas excepcionais criações e filha bem nascida do chef chocolatiers Oriol Balanguer. Babei!!!!



Ele, conhecido principalmente pelas premiadas construções de chocolate (2001), nascido em Barcelona, formado em Belas Artes, cresceu às voltas com as criações de confeitaria do pai, também chef. 



Amante do design e da arquitetura, linguagens que refletem em seu trabalho, é o espanhol mais famoso do universo das sobremesas; também conhecido como o “arquiteto do chocolate”. Pudera né amores, os ovos são verdadeiras esculturas arquitetônicas. 



São “construções” únicas são obras de arte para todos os sentidos. Excepcionais sabores, aromas e texturas. Segundo Balaguer, ovos de Páscoa são “joias gastronômicas”. E “vamu cumbiná”? Nem dá coragem de comer de tão lindo!




Possui lojas em vários países e escola de doceiros também; a maior, na Espanha. Alimenta a tradição dos chocolates carééézimos, porém agora, com uma linguagem contemporânea e um tanto Surreal.



Quem pooode, fica na espera das novidades anualmente lançadas na Páscoa, como se fosse um desfile de moda em Milão ou Paris. A grife dos chocolates. E como na moda, tem coisa que a gente só pode olhar mesmo...rsrs. Mas vale a pena encher os olhos com essas belezuras hein!!!?



Curtiu o post de hoje? Prepare-se, vem mais coisinhas inspiradoras para a Páscoa. Ajude-me na divulgação do ohdecasaa compartilhando com os amigos nas redes sociais!

Quer dar a sua opinião? Use e abuse dos comentários! Quer dar sugestões e pitacos? Também pode!!!

Se quiser acompanhar o blog é só assinar a newsletter e receber todas as postagens em tempo real. Aviso aos navegantes: não envio spam.

Beijos, beijos!!



You Might Also Like

0 comentários

Ôh de Casaa!! Store

Manifesto

Manifesto
Comprar de quem faz...

Instagram

Loja do Ôh de Casaa!!!