Gaveteiros para organizar e embelezar a sua casa

abril 20, 2016

DECORAÇÃO & ORGANIZAÇÃO

Levante a mão quem não gosta de umas gavetinhas espertas para guardar a bagunça nossa de cada dia!! Sou uma criatura organizada por natureza, mas sempre digo que ninguém é de ferro e uma gavetinha de bagunça para momentos agitados é sempre bom! Mas só uminha, hein gente! Jogo ali coisas pequenas que não sei bem o que fazer e de tempos em tempos faço uma geral: tem utilidade ou apelo emocional fica, não sei o que é ou não lembro de onde veio... lixoooo.

Hoje é dia de gaveteiro, não simplesmente gavetas, mas peças com um pouco mais de personalidade. Com rodízios ou com jeito de “porque não pensei nisso antes” as peças do post de hoje solucionam necessidades como ninguém!




Nem sempre a beleza está na simetria. Um gaveteiro como “perna” de uma bancada de trabalho faz de uma solução simples, um pouco mais elaborada o que, “vamu cumbiná”,  ficou ainda melhor com o contraste de cores entre o branco e a madeira.




No banheiro ou na sala, um gaveteiro com rodízios já é uma baita solução prática. Fácil de movimentar na hora da limpeza e colorido então, vira a estrela principal. Para completar os elogios, temos que admitir, a solução móvel fica mais econômica do que uma peça inteira e fixa, feita sob medida.




Se você tem uma porta encostada por aí, ou uma peça de madeira com tamanho suficiente, sua mesa está pronta. Dois cavaletes e um gaveteiro como na imagem, ou um cavalete e um gaveteiro se o espaço for para apenas uma pessoa. Pra que gastar horrores? 




Sabe aquela peça meio detonada que tá quase indo para o lixo? Pincel, tinta, papel, tecido ou adesivo, um pouco de dedicação e você ganha um móvel charmoso! Não tem veia artística? Uma corzinha nova e pronto, um cantinho da sua casa renovado e você felizinha (o) por não ter precisado fazer empréstimo para um móvel novo!




“Não quero mais saber daquela máquina de lavar velha”!!! E aí o que fazer com aquele vão?  Nosso eterno salvador, o gaveteiro, nesse caso, vestido de fibra natural, vem em socorro e deixa tudo mais simpático e útil. 

Você coleciona discos de vinil? Caixas/gavetas com frente de vidro organizam seus amores e ainda deixa o décor personalizado. Enjoou? Muda as capas dos discos de ordem, que muda o “clima”da sala. 




Encontrou umas gavetas largadas por aí, ou o móvel já era, mas as gavetas sobreviveram? Pezinhos palito, uma corzinha e você ganha um gaveteiro/aparador que só você tem!

Um bancão básico é apoio no Hall com uma caixa que vira gaveta com rodízio. O top da simplicidade.




Uma pilha de tijolos ganha status de móvel com tábuas de madeira e gavetas móveis de fibra natural. Casamento perfeito e cheio de estilo... eu quero!!!

Uma mesa de vidro e um gavetão, o dois em um que deu certo. 



E para finalizar, um pequeno apanhado de gaveteiros charmosos para você complementar o seu ambiente com graça e praticidade. Gostei de todos, mas os meus preferidos são os com pés palito... Olhinhos brilhando!

Curtiu o post de hoje? Então, me ajude na divulgação do ohdecasaa compartilhando com os amigos nas redes sociais! 

Quer dar a sua opinião? Use e abuse dos comentários! Quer dar sugestões e pitacos? Também  pode!!!

Se quiser acompanhar o blog, é só assinar a newsletter e receber todas as postagens em tempo real (custo zero). Aviso aos navegantes: não envio spam.

Beijos, beijos!!

You Might Also Like

0 comentários

Ôh de Casaa!! Store

Manifesto

Manifesto
Comprar de quem faz...

Instagram

Loja do Ôh de Casaa!!!