Trabalho x Profissão

setembro 19, 2014

SOBRE O BLOG

Assuntos recorrentes em relação ao blog ou a minha atuação profissional estão nesta postagem em formato de perguntas e respostas ou simplesmente temas desenvolvidos. Assim, você entende melhor como as coisas funcionam e como lido com certas questões.




01- Projetos de arquitetura, arquitetura de interiores e decoração:
É comum receber através dos comentários, informações enviadas pelos leitores para que eu solucione questões construtivas e até projetos de ambientes através do blog. O “oh de casaa” não foi criado para fazer propaganda do meu trabalho como arquiteta e designer de interiores. Inicialmente, foi uma maneira de organizar minhas pesquisas e compartilhá-las com leitores interessados pelos mesmos assuntos que eu. Mas, claro que se alguém se interessar pela prestação de serviço nessa área e entrar em contato comigo através do blog, será muito bem atendido. Aliás, isso já aconteceu e foi uma experiência muito especial. 

Minha maior preocupação é fazer com que você, leitor (a) entenda que para desenvolver um projeto, seja qual for sua natureza (arquitetônica ou de decoração), é necessário passar por um processo cuidadoso e cheio de etapas. 

Não basta me enviar uma descrição simples sobre seu ambiente e dizer qual a dimensão das paredes. Para não me estender demais e ajudá-la (o) a compreender a complexidade que é desenvolver um projeto, você pode dar um olhada nas postagens do "Diário de Obra".

Também gostaria de fazê-los compreender que projetos arquitetônicos e de interiores são meu ganha pão. Se você leu os posts sugeridos acima, já compreendeu quanto suor é necessário para que meu trabalho tenha qualidade e ofereça o resultado que você espera. 

Ninguém se sente respeitado e valorizado profissionalmente ao ver-se trabalhando de graça. Receber remuneração pelo seu oficio é justo e faz parte da vida de todo mundo e da minha também. Por isso, peço que me desculpem os que não compreendem, mas não desenvolvo projetos através do blog

Estarei sempre pronta para tirar dúvidas e dar sugestões sobre todos os assuntos disponíveis aqui em nossa “casaa” e tenho um imenso prazer em fazer isso por você. Mas, questões complexas como: uma cozinha em reforma, um banheiro, ou qualquer outra questão em que o leitor precisa de uma solução completa, ou seja, projeto, apenas será possível através de contratação e todo o processo que envolve a profissão.  

Estou aqui, esclarecendo essa questão, pois ao contrário do que se imagina, não é possível desenvolver um projeto mais ou menos. Existe uma ética profissional que precisa ser respeitada e a busca pela qualidade faz parte dos meus objetivos. 

Espero que entendam e quero que saibam que, ficarei particularmente feliz, se houver interesse pelo que posso oferecer como profissional, mas essa não é minha principal meta dentro do blog “oh de casaa”

É um enorme prazer receber você leitor(a) aqui em “casaa”!!!
Beijos, beijos!






You Might Also Like

0 comentários

Ôh de Casaa!! Store

Manifesto

Manifesto
Comprar de quem faz...

Instagram

Loja do Ôh de Casaa!!!