12 Dicas para um dormitório mais mais - Decoração

abril 02, 2018

Paraíso para dois,

É hora do descanso!! Ebaaaa!!!! Deitar um poquito, desligar as antenas do mundo lá fora, relaxar os “musculinhos”, respirar fundo pensando numa paisagem bem relax e quem sabe até dar um mergulho no universo oriental e meditar? 


O quarto é o nosso canto, o nosso espaço pessoal e íntimo. O meu é como um santuário, não que tenha santinhos e budas espalhados por ele, o que até pode ser charmoso para quem curte, mas o meu é sim um refúgio. É onde me isolo da balburdia geral e me dou o direito de estar só comigo mesma, sem auto cobrança, nem pressa. Eu e eu!!


Tem gente que só usa o quarto para dormir mesmo. E como tudo nessa vida abençoada é uma questão pessoal... cada um é cada um, cada um no seu quadrado, nééé!? 

Apesar disso, algumas dicas sempre podem tornar a vivência do espaço mais agradável, mais “gostózium”  e melhor resolvido, afinal, sempre dá pra encher um pouco mais o copo meio cheio. 


Hoje vai rolar umas dicas legais para dormitórios de casal, mas tem muita coisa interessante para dividir com vocês sobre dormitórios para menores de 18, para maiores de trinta, para a turma da melhor idade, para as criaturinhas fofas que só dormem e comem e até para quem tem necessidades especiais, é gente, inclusão social é bem mais amplo que uma rampa na calçada. 

Como é uma tonelada de informação, vamos aos poucos, beleuza?? Então, hoje é dia de casal 20...  só entendeu quem tem mais de 40 kkkkk. Chá pra lá! ;)


Two peopple dividindo tudo, cada um com sua personalidade, opinião e por que não, algumas manias; e vai dizer que você não tem “nenhumazinha”??? Levar na boa, faz parte do relacionamento e essas coisinhas entram na conta na hora de listar necessidades e desejos. Este é o caminho para que o dormitório torne-se o lugar mais aconchegante e prazeroso para estar no mundo! Nem um “poquito” a menos que isso, afinal, vocês merecem!



01-
Diferente de outros ambientes mais frequentados e com outras necessidades, o dormitório do casal tem que ser prático sim, mas também pode priorizar o conforto, o aconchego, sem muitas preocupações quanto a resistência dos materiais, afinal, quem descansa o corpinho aí, não chega da escola com o tênis sujo e nem derruba a mamadeira no chão, assim carpetes e tapetes são bem-vindos. São materiais que deixam o espaço mais acolhedor e, graças a tecnologia, são de fácil manutenção.



02-
Seguindo a mesma linha quanto a liberdade nos materiais, os tecidos também podem ser mais delicados, dependendo do estilo do ambiente, até mais sofisticados. Presentes principalmente na roupa de cama e nas cortinas, podem revestir outras peças e dar um “tcham” especial. A cama é o maior móvel do ambiente, portanto, é o que vai dar o tom no estilo que você quer. 



03- 
Para as cortinas, leveza é uma boa pedida, mas tudo depende das suas necessidades e do seu estilo. Se a intenção é eliminar totalmente a luz externa, blecaute funciona; a sugestão é utilizá-lo como forro e complementar com algo mais leve e fluído. Mas as cortinas com peso visual também são lindas e dão aconchego e requinte.



04-
Ler na cama é hábito comum, luminárias fixas nas paredes ou no teto liberam espaço na mesa de cabeceira e são super práticas, principalmente as de parede com regulagem de posição. Se um dos dois não é fã de leitura noturna, tá liberado o uso de peças diferentes e até ajuda a personalizar o espaço de cada um. 



05- 
Para os que habitam o mundo virtual e levam o laptop para a cama, uma pequena mesa de apoio facilita a vida. 


06-
Apesar de não ser aconselhável, há quem prefira usar o aparelho na cama. A sugestão é uma mesa com rodizio e encaixe, que pode estar incorporada na cabeceira quando não utilizada, e girada para o lado da cama quando requisitada. 



Se você gostou da ideia, espia esse vídeo sobre uma mesa mega interessante, desenhada exclusivamente para este fim.

07-
Outra boa ideia, que vale para quando ambos utilizam o computador no quarto, é uma mesa com altura suficiente e rodízios, que dorme no pé da cama no lugar do tradicional banco de apoio, e movimenta-se até os workaholics  de plantão. Resolve inclusive o café da manhã em dias românticos! 



08-
Para compor uma atmosfera delicada, flores naturais são bem-vindas, em arranjos leves, transforma a percepção do ambiente.



09-
Armário com portas de correr soluciona o pouco espaço e deixa o visual mais limpo, pois podem ser maiores que as portas comuns e, portanto, em menor número. Espelho na porta também é prático, garante o espelho nosso de cada dia! Espelho de corpo inteiro, item obrigatório e sem negociação, hehe.



10-
Quem tem o luxo dos closets pode optar por tê-los abertos (sem porta) ou fechados (com porta) e isso vai de cada um, mas voltaremos a este assunto em outro momento com muito mais conteúdo, combinado?



11-
Acabamentos como papel de parede sempre ajudam a personalizar, assim como os pequenos detalhes presentes em objetos, aliás, são estes pequeninos que irão trazer ao espaço o toque de cada um; a assinatura final de que o dormitório pertence a duas pessoas diferentes, porém representadas harmonicamente. E esse é o segredo.

É isso por hoje pessoas queridas. Feliz em dividir, espero você por aqui sempre. Quer receber os posts no seu e-mail? Assine o blog (custo zero) e faça parte dessa casaa cheia de amor!

Beijo, beijo.

You Might Also Like

0 comentários

Ôh de Casaa!! Store

Manifesto

Manifesto
Comprar de quem faz...

Instagram