Dicas para o armário dele

março 11, 2015

ORGANIZAÇÃO

Você quer dar uma geral no armário de roupas do maridão e acha que precisa gastar uma fortuna com cabides iguais? Nem sempre! Você pode aproveitar os melhores e os que estão em número suficiente e categorizar o uso. Veja algumas ideias sobre isso e outras coisinhas.


01- Sabe aqueles cabides de metal próprios para calças? Pois é, há quem goste muito deles e há quem, como eu, prefere outra solução. Não quero criticar qualquer uso de qualquer produto, e sim passar para você uma opinião prática sobre algo que pode ou não ser útil para o seu estilo de vida. 
Neste armário todas as calças estavam armazenadas dessa forma (com cabides de metal para várias calças), mas o usuário tinha dificuldade em mantê-las organizadas. Cada calça retirada, duas escorregavam. Para não abrir mão do investimento já feito e aproveitando a qualidade dos cabides, contabilizei-os e confirmado que estavam em número suficiente, foram utilizados para os casacos mais pesados. 

02- Cada calça em um cabide deixa tudo mais fácil. Nada escorrega e você vê tudo ao mesmo tempo. Na hora de selecionar, separe-as por estilo e depois por cor. Assim, todas as jeans ficam juntas, do tom mais claro para o mais escuro ou o inverso se você preferir. Todas as calças sociais seguem o mesmo raciocínio e a assim por diante. Para deixar a composição harmônica e sempre com cara de super arrumada, escolha uma única posição para pendurá-las. Aqui, optei pelo cavalo voltado para o fundo do armário. Quanto ao cabide, aproveitei o modelo que estava em maior quantidade para as calças.

03- Separe as camisas na seguinte ordem: manga curta, meia manga e manga comprida, e depois por cor. Deixe listradas, xadrezes ou estampas encaixadas após cada grupo de cores correspondentes. Como quase todas as camisas estavam para passar, contei-as e deixei definida a quantidade necessária para compra dos cabides, pois nesse caso, não havia mesmo o suficiente.




Veja este closet. Quem disse que a ordem não altera o resultado? No mundo da organização esse é um elemento chave que faz a diferença. 

04- Organizando as roupas por setor, tipos, cores, ganhou-se uma área livre em baixo das calças. A sugestão foi utilizá-la para armazenar a pasta de trabalho. Ao chegar ao final do dia e se preparar para o banho, as pasta vai dormir num cantinho só dela e no dia seguinte, após a troca de roupa, ela já está na mão. Outra sugestão: uma caixa sem tampa, cesta ou bandeja onde deixar itens também de uso diário como relógio, carteira, óculos, etc.




Na imagem do closet acima, organizadas para outro casal, as calças não foram dobradas com a barra na mesma altura da cintura. Nesse caso, elas ficam todas na mesma altura entre si, mas a cintura um pouco acima.  O lado esquerdo é dele e o direito é dela. Cada caso é um e as soluções precisam adaptar-se ao jeitinho de quem vai usar o espaço.

Veja como o dia fica bem mais simples com pequenas mudanças!

Beijos, beijos


You Might Also Like

0 comentários

Ôh de Casaa!! Store

Manifesto

Manifesto
Comprar de quem faz...

Instagram

Loja do Ôh de Casaa!!!