O faz de conta de Judson Beaumont

junho 12, 2015

ARTE & DESIGN

Programei para o tema “Arte e Design” muitas postagens sobre artistas famosos ou nem tanto, mas que precisam de alguma forma, me deixar de queixo caído. Alguns eu já conhecia e outros, descobri pesquisando ou lendo - sempre atenta, pois quero trazer para vocês assuntos interessantes e muitas vezes novidades, já que alguns, não são focos da mídia.




Depois de passear pelo universo da pintura com Betariz Milhazes (leia aqui); da fotografia com Cerise Doucède (leia aqui); e pelo encantado mundo do vidro com Dale Chihuly (veja aqui), hoje vamos mergulhar no mundo do design de mobiliário. Mas, não aquele chiquérrimo (que também adoro e vai surgir por aqui na hora certa), mas criativo, divertido, curioso!


Aposto que você já deve ter visto alguma imagem das criações da estrela de hoje: Judson Beaumont. O cara é o cabeça da oficina Straight Line Designs e já está na estrada faz 25 anos. Seu estúdio fica em Vancouver, British Columbia, mas seu trabalho não se restringe aos limites geográficos, óbvio! Com tanta criatividade, Judson Beaumont produz para escolas, hospitais, aeroportos, creches, instituições públicas, exposições, instalações e encomendas particulares, em toda a America do Norte e fora dos EUA também. Até a Disney é parte de seu portfólio!


Além do designer, a oficina conta com uma equipe de oito artesãos que primam pela qualidade, personalização e criatividade dos projetos. Nadando contra a maré da produção em massa e valorizando a criatividade, encara os desafios com muito humor e diversão. 



Os móveis são criados essencialmente para crianças, voltados para o estilo cartoon, para o mundo encantado e sempre exclusivos. É muito fácil lembrar do filme “A Bela e a Fera”, da Disney, quando se olha para suas criações. Não há desafio para Judson Beaumont que fique sem resposta e sua equipe é movida pelo desafio.



No inicio de tudo, sua produção mobiliária era comum, sem grandes diferenciais em relação ao que outras oficinas criavam. A mudança ocorreu ao produzir peças para um casal de amigos que esperavam seu primeiro filho. Ao projetar pensando no universo infantil, abriu caminho para uma linha arrojada, surpreendente, muito original e que ganhou fama, justamente por ser tão autenticamente infantil. 




As crianças recebem muito bem o que Judson Beaumont cria e ele também prefere produzir para elas. Segundo ele próprio, as crianças respondem muito favoravelmente às suas criações, enquanto os adultos, muitas vezes, definem o que se pode ou não fazer. Para Judson Beaumont, nada é impossível.



Eu adoro o conceito das suas criações e o humor que vem junto, uma ousadia e uma coragem em criar sem se preocupar com nada, além de tocar seus principais clientes: as crianças.


Se você gostou da postagem ou diverte-se tanto quanto eu com coisas assim, vai amar conhecer o site oficial (aqui) e também dar uma folheada em algumas páginas do livro digital “What’s Next?” (By Judson Beaumont) (aqui)

Gostou? Quer sugerir a próxima postagem sobre o mundo das artes? Poste nos comentários. Espero você! 

Beijos, beijos!!!

You Might Also Like

0 comentários

Ôh de Casaa!! Store

Manifesto

Manifesto
Comprar de quem faz...

Instagram

Loja do Ôh de Casaa!!!