12 Boas ideias para sapateiras no Hall de Entrada

março 04, 2016

ORGANIZAÇÃO & DECORAÇÃO

Falando um pouquinho da minha história de vida, das minhas idas e vindas por esse mundão afora, morando em lugares diferentes, conhecendo pessoas e culturas diferentes (leia-se estado de São Paulo...hahaha), preciso aproveitar o tema de hoje e contar que já vivi em uma cidade considerada colônia japonesa. Pois é, lá no Vale do Ribeira. A região é de acesso complicado e não é a Gisele Bündchen das paisagens, mas o povo... ahhh o povo é “gente boa por demais”!!!  E claro que aprendi muitas coisas, como comer com hashi, curtir o bingo da igreja mandando um sukiaki da hora pra dentro, aprendi a contar até 10 em japonês, falar uns palavrões fofos kkkkk, coisa de criança!!! E também, foi quando descobri que japonês faz arroz na panela elétrica... japonesa....rsrs! 

Os mais antigos mantinham hábitos trazidos da terra natal e em algumas casas tiravam-se os sapatos para entrar; uma tradição cultivada para manter o ambiente limpo, física e espiritualmente. Fica para fora a sujeira e as energias ruins também. E é inspirada nessas boas lembranças (com direito a um grupo da galera no Whatsapp) que hoje trouxe para vocês muitas imagens inspiradoras para ter, no Hall de entrada, um espaço “charmosérrimo” para deixar os sapatos ao entrar no seu lar doce lar. Pode ser por hábito, ou por falta de espaço, uma sapateira no Hall pode ser uma boa solução sim senhor(a)!



01- Uma sapateira com cara de banco e jeito de aparador. Uma parte dos sapatos aparentes e outra escondidinha, com direito a respiro e um futtonzinho confortável para sentar na hora de tirar e por os “sapatitos”.

02- No painel, ganchos para o casaco, bolsas e bonés. O nicho serve como apoio em cima e sapateira embaixo. Os dois tons de madeira dão um quê de leveza e destaque.



03- As cores das paredes, do painel e da madeira são bem próximas, essa “monotonia” é que oferece destaque para o piso de ladrilho hidráulico lindo de viver! Para ocupar pouco espaço, a sapateira é inclinada e o tampo serve de aparador. “Chicozo” hein!

04- Não tem espaço? Quatro mini prateleiras presas na parede e um conjunto de ganchos. Simples, barato e fácil de fazer.



05- No estilo industrial, uma peça única feita de tela metálica com nichos para vários pares. Um banquinho de apoio ia bem... né não?!

06- Com jeitão de arara de loja, o espaço para os casacos ficou bem original. Os sapatos guardadinhos deixam o hall com cara de arrumado (um respiro para arejar?!). Olha aí as almofadas para garantir o conforto no tira e põe dos sapatos.




07 e 08 – Esse “modelito” de sapateira é fácil de achar em lojas de departamento. Geralmente com pés, a versão suspensa também ganhou o meu coração. Algumas peças charmosas em cima do tampo e algo legal na parede e voilá, um hall sem segredos e com muita Bossa!



09- Sapateira, porta trecos, cabideiro... tem de tudo um pouco, para todos os gostos e necessidades.

10- Para aproveitar em baixo da escada, um fechamento com cara de armário e uma solução interna bem simples. Para quem acha que marcenaria está além das possibilidades financeiras eu diria, como diria meu ex professor de física: simplifica que simples fica... e fica mais barato também... hehehe!



11- Se tem espaço dá para brincar um pouco. Prateleira como rodameio, ganchos para casacos, bonés, bolsas e guarda - chuvas, esses com ares de decoração. Uma bandeja encaixada na parte inferior do banco é a sapateira sem sujeira: sujou, tira para limpar.

12- Com família grande, esse móvel com jeito de porta objetos de hotel deu uma carinha bem “diferentona” para o hall.

E aí, gostou do post? Ele foi útil para você? Então me ajude na divulgação do ohdecasaa compartilhando com os amigos nas redes sociais!

Tem dúvidas sobre o tema? Pode deixar sua pergunta nos comentários! Quer dar sugestões e pitacos? Também pode!!!

Beijos, beijos!!





You Might Also Like

0 comentários

Ôh de Casaa!! Store

Manifesto

Manifesto
Comprar de quem faz...

Instagram

Loja do Ôh de Casaa!!!