A Natureza de Cada um

fevereiro 11, 2015

PALAVRAS DO CORAÇÃO

Coisa fofa da titia é uma das formas carinhosas com que chamo minha sobrinha. Sou tia coruja assumida, mas também digo que ela faz por onde. Agitada e ligada no 220, é um poço de simpatia. Se você não a cumprimentar, ela dá um jeito de resolver o “causo”, chamar sua atenção e tirar um oi sorridente na marra. 


Hoje, com quatro aninhos, eu digo a ela que é mentira, que ela tem mesmo é seis anos e que está me enganando. A cada dia uma surpresa e a situação mais normal do mundo é deixar alguém em papos de aranha. 

É fato que a educação que recebemos e a cultura de onde vivemos é parte importante do que somos, mas acredito também no quinhão de personalidade que já vem no pacote de fábrica. Ela era agitada na barriga da mãe, ganhou o apelido de pimentinha no hospital e além de ter um gogó de ouro, fala mais que a quantidade de palavras que conhece.

Sempre digo que se fosse menino ninguém dava conta e como é a única criança da família, sobra para a galera com mais de trinta a missão de gastar a energia que transborda nessa pessoinha charmosa e super agitada.

Socializar é parte da sua natureza e a capacidade de liderança é tão forte que não me surpreenderia que ela se tornasse a chefinha do maternal. É claro que tanta energia, autoestima e segurança quadriplicam o trabalho de pais, avós e tias (os). É um desafio que vai além de educar, é preciso direcionar toda a energia de forma construtiva e fazê-la compreender que ser decidida e independente (raramente aceita ajuda para alguma coisa) não pode significar tudo a sua maneira.

Titia coruja já sabia (coisas do coração) que ela seria assim, uma versão doce da malandragem infantil, um pacotinho de sapequice e doçura. 

As crianças de hoje são mesmo diferentes das de outros tempos, mais seguras e decididas e mesmo assim crianças. E a gente se surpreendendo a todo o momento, se encanta a cada nova peripécia, uma coleção de histórias divertidas que ocupariam facilmente horas de bate papo. 

Crianças aprendem todos os dias e nós, que deixamos a infância há tanto tempo, precisamos delas para relembrar que a natureza de cada um é o ingrediente secreto da autenticidade. Ser autêntica(o) é a chave da felicidade para quem tem a coragem tatuada na alma! 

Bjos no coração e muita coragem para você, sua vida merece!!!



You Might Also Like

0 comentários

Ôh de Casaa!! Store

Manifesto

Manifesto
Comprar de quem faz...

Instagram

Loja do Ôh de Casaa!!!