Como utilizar tapetes estampados e como economizar na hora de escolher.

janeiro 08, 2016

DECORAÇÃO

O tapete é o cara, junta toda a galera que vive no mesmo ambiente para dar unidade ao espaço ou, quando é o caso, setoriza para manter cada um no seu canto. Pode ser a estrela da turma ou apenas pano de fundo para outro vizinho brilhar, o sofá, por exemplo. E ainda aguenta calado ser pisoteado sem dó e continua ali, firme, forte e segurando a onda. Então, que tal dar uma chance ao rapaz?


Para você, dicas sobre tapetes para continuar complementando a extensa lista de dúvidas sobre ele.

É complicado utilizar tapetes estampados?


01- Florais, geométricos, orientais, listrados são opções que escapam da simples escolha de cor e podem oferecer ao espaço aquele ar personalizado que você tanto queria.


02- Listras horizontais: ajudam a ampliar a largura do espaço.


03- Estampa central: para ser vista e brilhar como merece, casa bem com mesa de centro ou jantar com tampo de vidro. Também funciona ao explorar seu visual em um canto onde não haja móveis centrais, apenas peças dispostas ao seu redor.


04- Estampas diversas no tapete e outros elementos podem ser usados sem medo, desde que o fundo seja o mesmo para todos e os tons se falem. Se quiser utilizar estampas diferentes, fique atento aos tons de uma mesma cor que podem conviver bem e escolha um número pequeno de cores para complementar.


05- Os tapetes lisos são sempre certeiros em ambientes pequenos.


06- Para espaços maiores, vale também estampas maiores (listras largas, cores fortes e até relevos, mas muita calma nessa hora!)

Dicas: avalie o tapete no chão e não apenas pendurado, sua percepção muda de acordo com a incidência de luz e ângulo de visão.

Dá pra economizar na hora de escolher?


01- Com valores que oscilam de R$100,00 à R$1000,00  ou mais o metro quadrado, tem para todos os bolsos.


02- Peças retangulares são mais fáceis de achar e, por isso, consideradas como o formato mais em conta. 


03- Peças redondas e quadradas são mais caras. Apesar de serem interessantes.


04- Tapetes sob medida têm maior valor agregado, por isso, se você quer economizar, procure trabalhar com as dimensões disponíveis no mercado.


05- Lojas de departamento que oferecem um espaço voltado apenas para decoração costumam trabalhar com preços legais, mas é preciso ter bom senso, saiba escolher e dá tudo certo no final!


06- Os tapetes orientais não são o carro chefe no quesito preço baixo.


07- Os naturais são mais carinhos, já os sintéticos oferecem ótimo custo-benefício.

Dica: Os tapetes sob medida sempre exigem maior investimento, mas se você já descobriu o papel importante do tapete na decoração, também já sacou que às vezes vale a pena esperar o momento certo e adquirir o produto ideal para seu espaço. Cor, estampa, textura e dimensão do jeitinho que você imaginou.

 Não quero me desfazer do tapete, o que faço?


- Se você resolveu renovar o décor da sua casa ou mudou de endereço e não quer abrir mão do tapete, utilize-o como ponto de partida. Na sala, quarto ou qualquer outro espaço, tenha-o como referência principal.


- Tenha em mãos medidas e fotos da peça e faça o caminho inverso, escolhendo móveis que se adéquam as suas dimensões e demais itens que combinem com seu estilo e cor.

Gostou do post? Ele foi útil para você? Então me ajude na divulgação do ohdecasaa compartilhando com as amigas na redes sociais! É só clicar nos botões logo ali abaixo! Tem dúvidas sobre o tema? Pode deixar sua pergunta nos comentários!Quer dar sugestões e pitacos? Também pode!!!

Beijos, beijos!!












You Might Also Like

0 comentários

Ôh de Casaa!! Store

Manifesto

Manifesto
Comprar de quem faz...

Instagram

Loja do Ôh de Casaa!!!