As cinco pessoas que você encontra no céu - Livro

junho 19, 2015

RECOMENDO

A dica de leitura de hoje também é filme. Difícil imaginar não transformar uma história como essa em conteúdo cinematográfico. Não me lembro ao qual dos dois tive acesso primeiro, mas li o livro duas vezes e o filme também. Foi o meu último título da lista do ano passado e havia deixado o filme separado para assistir novamente quando pudesse. 


Mesmo sabendo de todo o enredo... choreeeeeiiiii! Não tem solução, choro mesmo, até em propaganda de margarina. É mico na certa! Tudo bem vá! Valeu cada lágrima. Gosto de histórias que me fazem pensar, avaliar e questionar minha maneira de ver e viver vida. Coloco-me no lugar da personagem e acho que é assim mesmo que tem que ser; viver com profundidade as emoções. São elas que nos constroem e nos dão alicerce para fazermos nossas escolhas.

Aposto que você, assim como eu, já questionou suas escolhas e o que te trouxe ao lugar onde você se encontra hoje. Será que minha vida é o melhor que poderia? Será que preciso mudar o rumo? Será que estou no caminho certo? Acredito ser positivo todo questionamento, só não vale lamentar. Se algo não está do jeito que você imaginava que deveria ser, tentar visualizar o seu momento de vida é uma maneira de compreender que tudo tem seu tempo e um motivo, mesmo que a gente não entenda bem qual é.

Viver uma vida positiva, produtiva, enriquecedora pode ser sinônimo de muitas coisas e acho que, nenhuma delas se encaixa no molde: dinheiro, fama e poder. O livro de hoje demonstra bem isso. Uma vida simples, mas vivida com dedicação pode ser inspirador para muita gente, mesmo que não tenhamos percepção para notar.

O que cada pessoa significa em nossas vidas e o motivo pelo qual ela faz parte da nossa história, nem sempre é muito clara, mas é com certeza, essencial. Terminei o filme e vim escrever. Fiquei pensativa e acho que refletir sobre ele é meio obrigatório. Não dá para terminar o filme ou o livro, e seguir o dia sem pensar...

Então, o livro do Recomendo de hoje é:

Título: As cinco pessoas que você encontra no céu
Autor: Mitch Albom
Editora: Sextante

E o filme estrelado por John Voight e Jeff Daniels também vale a indicação!

Obrigada pela visita!Desejo uma ótima leitura para você ou, uma bela seção pipoca com um lencinho por perto (fica a dica...rs)!

Você tem algum livro ou filme para sugerir? Poste nos comentários,  estou esperando por você!!!

Beijos, beijos!!

You Might Also Like

0 comentários

Ôh de Casaa!! Store

Manifesto

Manifesto
Comprar de quem faz...

Instagram

Loja do Ôh de Casaa!!!