Campinas Décor 2015 – O que usar na parede?

junho 26, 2015

MOSTRA DE DECORAÇÃO

Olá pessoal!!! Na primeira postagem sobre a Campinas Decor 2015 (veja aqui) falei sobre mesas de uso pessoal, aquele cantinho só seu, onde você escreve, navega na internet, cuida de você ou expõe objetos especiais. Trouxe boas ideias para animar uma mudança positiva no seu espaço e que talvez, esteja precisando de uma repaginada! Coragem!!! Aproveite e inspire-se!

E hoje vou dar continuidade às boas ideias que colhi por lá. Hoje é dia de parede! Ôhhh ser difícil de resolver! É só olhar em volta que você dá de cara com várias delas sem graça. Você olha, olha, olha e nada... nem uma ideiazinha para salvar a pátria! Pois então, apesar da enorme dificuldade que a grande maioria tem em solucionar esse “vazio”, acredito que alguma inspiração rola por aqui, afinal de contas, nada deve ser copiado e usar uma boa ideia como ponto de partida é sempre mais divertido; o resultado fica original e personalizado!

Vamos às imagens?!!!


Rodas de bicicleta!!! Em plena onda de sustentabilidade, reciclagem, ecologia e todos os termos que agora fazem parte do nosso vocabulário diário, eis que surge logo no inicio da mostra, uma boa sugestão de uso para as belezuras aposentadas. Uma visita ao ferro velho pode te dar grandes inspirações e a imagem aí, é só uma delas hein!!!


No mesmo ambiente, outra parede também chamou muita atenção. Pintada ou adesivada, uma imagem bem escolhida ou criada especialmente para o seu espaço pode mudar todo o contexto. Aqui, o tema está de acordo com o hobby do dono da casa e, apesar do pé direito alto, ficou muito leve e aconchegante.


A sala de jantar costuma ser meio obvia em se tratando de decoração de paredes. O Buffet e o espelho são fatos consumados e raramente deixam de fazer parte do décor no jantar. Porém, no ambiente acima, apesar do amigo espelho e do Sr. Buffet estarem glamourosamente presentes, ainda temos o jardim vertical para encantar. Paredes com personalidade e sem mesmice! Adoro!


Criatividade e bom humor! O homem aranha e o homem de ferro, em outra canto da sala, saindo da parede como se estivessem invadindo a sala, saídos da ficção e tomando conta da realidade é, no mínimo, divertido. Aqui, solução para o home Theater, mas poderia estar no quarto do seu filho ou num décor masculino bem humorado! E aí você me pergunta, o que são, afinal de contas? E eu, prestativa que sou, respondo: luminárias meus amores!rs.

Coleção é sempre uma super ideia para compor paredes. Tem apelo estético e emocional e nada melhor do que sua história para decorar a sua casa. A coleção fotografada é de relógios de bolso, do próprio Arq. Maxwell Geraldi. Você tem alguma coleção? Que tal organizá-la e expô-la? Good Idea!!!


E aí, depois de várias ideias diferentes para decorar a parede tristonha, você pensa: adeus quadros! Nãoooo! Eles podem parecer simplórios diante de certas soluções, mas mesmo uma ideia aparentemente simples, pode oferecer um visual muuuuuito interessante. Que tal escolher um objeto ou tema que você curte e fotografar em situações diferentes? Esse conjunto de imagens de bicicletas coloridas em lugares diversos foi uma ideia bem criativa!Colocá-las juntas é o que oferece peso e força ao conjunto! Eu adorei e você?


Atualmente a tecnologia em revestimentos tem feito muito sucesso no mundo da decoração. São materiais diversos em formatos, cores e texturas que oferecem inúmeras possibilidades criativas. Uma parede inteira ou apenas um trecho revestida de forma surpreendente pode resolver o ambiente esteticamente e dar o tcham que você esperava. O segredo é saber escolher o que realmente funciona para o seu espaço e sua personalidade!


E para encerrar, uma versão mais com cara de mostra para decorar paredes, e mesmo assim muito inspirador... poético, como o ambiente.  Livros! 

Pessoas queridas, antes de terminar a postagem de hoje, gostaria de dizer que fiz o meu máximo para tirar as fotos. A maioria é minha, mas confesso que foi bem difícil. Eu já não sou uma sumidade no assunto e equilibrar celular, bolsa e a revista da mostra não foi tarefa fácil. Foi uma ginástica! 

Frequento a Campinas Decor sempre que posso e uma coisa que eu não curto muito é carregar o peso  da revista durante todo o percurso da mostra. Vamos combinar... é grande e a gente anda pacas! Eu adoraria receber a revista no final, seguiria feliz e contente para meu lar doce lar, louca para folhear as páginas e rever os ambientes. Bom, fica a dica e que, em nada, desabona o conteúdo do passeio. Eu só queria mesmo chegar mais bem humorada no final...rs.

E você, usaria qual solução na sua casa? Poste nos comentários!
Beijos, beijos!!

You Might Also Like

0 comentários

Ôh de Casaa!! Store

Manifesto

Manifesto
Comprar de quem faz...

Instagram

Loja do Ôh de Casaa!!!