O grafismo de Martin Satí

julho 15, 2015

ARTE & DESIGN

"Martin Sati, ilustrador e designer residente em Sevilha, Espanha . Abriu seu estúdio em 2006, focado em direção de arte e ilustração. Estudou Belas Artes na Universidade de Sevilha onde desenvolveu técnicas de pintura e desenho tradicionais.  Completou sua educação formal na Universidade de Winchester, Reino Unido, onde se especializou em design contemporâneo, o que explica seu estilo, que tende a combinar abordagens clássicas e inovadoras ao produzir seus trabalhos." (conteúdo by site oficial – Martin Satí).

Aqui estou novamente com mais um conteúdo dentro do tema Arte e Design. Venho trazendo para vocês artistas que me tiraram o fôlego e me encantaram com suas cores e extraordinárias formas e técnicas. 


Hoje, o cara da vez é Martin Satí, espanhol que surpreende com sua criatividade e ousadia! Gente, vocês já devem ter percebido o quanto me encanta as cores e o bom humor na criação, e o post de hoje não foge ao ritmo. 

Depois de uma breve introdução sobre a estrela do dia, vamos rapidinho para as imagens. E vamos ver se você, como eu, também não vai ficar de boca aberta e olhos arregalados ao conhecer o trabalho dele!


Martin Satí é um artista moderno que se utiliza de tecnologia de ponta como ferramenta para suas criações em design gráfico. A escultura acima é um belo exemplo, composta de partes mutáveis que se adaptam ao ambiente de diversas maneiras, provoca a interação e a curiosidade do espectador. Se esbarro com uma obra desse tipo na rua, vou querer saber do que se trata na hora e ainda vou tirar zilhões de fotos... 


E você achava que conhecia de algum lugar essa linguagem, né não?!! Pois então, Martin Satí transforma coisas simples de nosso dia a dia em objetos criativos, com muita cor e bossa! A arte acima foi para o MCDonald’s & Fifa Word Cup!



Olha só que lindas! São peças grandes, pintadas graficamente com elementos decorativos. Luminárias de parede maravilhosamente encantadoras. Cho-quei... com tanta beleza!!


Formas e cores em pleno movimento, parece até que uma onda multicolorida e surreal pode sair da tela e invadir a vida real! 



E claro, como design, para deleite da galera, móveis cheios de leveza e delicadeza! Pura arte!



A ilustração acima foi criada apenas com chocolate. Desenvolvida para uma campanha publicitária em parceria com a agencia Lola Madri: campanha sorvete Magnum.  Nem dá para imaginar como foi que ele trabalhou para obter um resultado tão deliciosamente impecável!!! 




Adoro todos os trabalhos dele! Mas, as criações gráficas com rostos são os meus preferidos!!!



Tem muita coisa para ver, o site oficial está recheado de imagens e o blog também! Eu fiquei extasiada e não canso de olhar para tanta coisa bonita! Um mundo novo, uma versão da arte que foge ao tradicional e mergulha a alma da gente em um universo paralelo de cores e formas, quase um transe!

Quer ver mais? Clique aqui  para navegar no site oficial e descobrir mais um tanto de coisa legal que não deu para postar!

E para encerrar um pensamento by Martin Satí:


"I believe and I want to think that all important things in life are circular"


Gostou do artista de hoje? Tem alguma sugestão para as próximas postagens? Poste nos comentários e participe da nossa “casaa”!!!

Beijos, beijos!!!

You Might Also Like

0 comentários

Ôh de Casaa!! Store

Manifesto

Manifesto
Comprar de quem faz...

Instagram

Loja do Ôh de Casaa!!!