Meus desejos para 2016

janeiro 22, 2016

PALAVRAS DO CORAÇÃO

E o ano de 2016 já está nos trilhos iniciando sua jornada lentamente e num balanço ritmado; como uma romântica Maria Fumaça, prenuncia lindas e encantadoras paisagens e, claro, oferecendo tempo para observá-las... coisa rara em século de trem bala!  Lenta e prazerosamente preguiçosa, vai assim até uma cidadezinha chamada Carnaval.  Lá, despeja toda a galera animada, porém, até ali, contida e observadora.



É então que as zombarias, cortejos, gritos animados e pés ágeis espantam a Dona Maria Fumaça da barulhenta cidadezinha, acostumada tão somente ao som de suas rodas nos trilhos e ao vento a fazer-lhe companhia, retira-se com o glamour de um recomeço sonhador e dá lugar ao nosso amigo “tempos modernos”.  Apenas depois do nosso pomposo, barulhento, colorido e fanfarrão Carnaval é que as coisas dão o primeiro passo, de preferência... pezinho direito.

Mas, pensemos no trajeto, no período de tempo em que podemos ainda sonhar com as novas paisagens antes do rito de passagem brasileiro, que leva todos nós realmente ao recomeço.  Pois é, em tempos modernos, tempo é o que mais falta, mas não faltam sonhos, desejos e energia para superar a rapidez dos ponteiros incansáveis. E a coleção de desejos não se intimida. Vamos sonhar, desejar, esperar, agir, ter fé, esperança e mente aberta.

01- Desejo mais amigos. O ano passado me fez muito bem nesse sentido, gostei tanto da brincadeira, que para este ano eu quero mais. Mais amigos para mim e para você, pois ter gente que faz bem para a gente por perto é bom demais da conta sô!


02- Desejo muita saúde. Ter qualidade de vida é ter bom humor, vontade, energia, vitalidade. Todo mundo tem algum perrenguezinho para carregar, mas quando se descobre como conviver bem, tudo fica melhor. 

03- Desejo que quem tem um pet em casa possa ter centenas de momentos especiais. Essas bolinhas de pelos de olhinhos doces são recarga de tudo o que é bom e deveriam viver muito mais do que a mãe natureza definiu, mas já que a doçura tem prazo relativamente curto, que sejam nossos melhores momentos.

04- Desejo a vida sem preconceito. Seja de cor, raça, religião, crença, aparência, condição social, condição cultural, opinião, idade, nacionalidade, opção sexual ou qualquer outra coisa, inclusive aquele “pré... conceito” no estilo “olhei pra você, te julguei e mesmo sem te conhecer, já tenho uma opinião formada e acredito mesmo que sei quem você é”. Hum... ãrrãm....

05- Desejo um ensino com qualidade. Conhecimento é formador de opinião e desenvolve a cidadania, responsabilidade, higiene, respeito... a educação em si é coisa de pai e mãe, mas a escola ajuda quando auxilia no desenvolvimento individual e consciência coletiva e, além disso, eleva a qualidade das escolhas. Povo culto e educado é sinônimo de país que dá certo...

06- Desejo justiça para a política corrupta. Sem comentários... nada mais a declarar além do que estamos cansados de já saber. Afff.



07- Desejo que nossos recursos naturais sejam respeitados e poupados. Não apenas a água que falta ou é poluída, a árvore arrancada que piora a temperatura do planeta, os animais assassinados que estão em extinção, mas também a comida que se joga fora por falta de planejamento, e o excesso de consumo, que consome por tabela a natureza e depois a entulha com seus restos mortais.

08- Desejo que as pessoas tratem as outras como gostariam de ser tratadas. Exercício que não é simples, mas pode ser o caminho mais certeiro para bem conviver.

09- Desejo que a tecnologia trabalhe a nosso favor. Ao invés de pesquisas apenas com visão comercial, que a saúde e o bem estar sejam, verdadeiramente, o foco principal. E de quebra, um tratamento mais humano por parte dos médicos e mais respeito e comprometimento por parte das autoridades, oferecendo saúde pública decente para a população... vários desejos em um só, mas tá valendo vá!

10- Desejo que as famílias encontrem seu ponto de equilíbrio. Pessoas muito diferentes convivendo juntas pode não ser a receita mais simples do planeta, mas tem jeito... Respeito, carinho, atenção, educação, consideração, cuidado, afeto, abraço, beijo. E se tem criança no pedaço, que cada um saiba aproveitar bem o seu tempo com elas, pois elas crescem e deixam saudades da versão “P” delas mesmas, e aviso: essa versão não volta mais!!

11- Desejo a paz no mundo. Parece coisa de concurso de Miss, mas vamos combinar que guerra é algo irracional, monstruoso, sem lógica e sem respeito nenhum pelo ser humano. Matar em nome de Deus é falta de raciocínio e sobra de prepotência, orgulho, egoísmo e tudo de ruim. Muita gente inocente perdendo a vida por uma bandeira vazia, oca da verdade. Que ao menos o mundo seja solidário com os inocentes sobreviventes. 

12- Desejo que os relacionamentos humanos sejam mais valiosos. A inversão de valores soterrou as relações humanas. No trabalho as pessoas se atropelam e “puxam o tapete” por uma promoção e pelo salário almejado; nas escolas, os alunos atacam as diferenças e disputam território como na selva. Mas acho que o pior é a banalização dos relacionamentos entre homens e mulheres; mal a tempo de saber o nome e a fila já andou. E quando alguém se comporta de forma diferente da maioria, valorizando a busca por algo real, é visto como quem não sabe se divertir ou tem algum tipo de problema. Basicamente o que deveria ser o mais saudável é o mais estranho nos dias de hoje.


Se eu ficar aqui, pensando um “poquito mas” vou escrever muuuuitos outros desejos. Desejar faz bem! Uma amiga me dizia que a primeira coisa para conquistar algo é construí-la primeiro no astral, ou seja, no pensamento, e depois as coisas vão acontecendo do lado de cá, na matéria. Então, vamos desejar muuuuuitoooo, vamos construir um futuro melhor de alguma maneira. Mesmo que seja apenas para as próximas gerações, que sejam nossos filhos e netos a usufruírem, mas que aconteça! “Vamú” junto!

Gostou do post? Ele foi útil para você? Então me ajude na divulgação do ohdecasaa compartilhando com os amigos nas redes sociais! É só clicar nos botões logo ali abaixo! Tem dúvidas sobre o tema? Pode deixar sua pergunta nos comentários!Quer dar sugestões e pitacos? Também pode!!!

Beijos, beijos!!


You Might Also Like

0 comentários

Ôh de Casaa!! Store

Manifesto

Manifesto
Comprar de quem faz...

Instagram

Loja do Ôh de Casaa!!!