Fim do horário de verão – inté mais, bem!

fevereiro 18, 2016

PALAVRAS DO CORAÇÃO

A maior comoção do ano costuma ser quando começa o horário de verão. Aumentar a carga horária de trabalho do nosso amigo Sol pode ser bom para uns e coisa dificultosa para outros. Tem gente que ama e tem gente que odeia. Tudo bem, cada pessoa é um universo particular com seus hábitos e costumes, porém... não tem escapatória, tem que se adaptar.

Eu adoro o horário de verão. Acordo cedo, ainda escuro e curto um monte ver a luz do dia aparecendo. O dia mais longo, depois que o corpo acostuma é bem legal, dá a sensação de que, apesar de ter trabalhado o dia todo, ainda tenho tempo para um pouco de diversão, afinal, o dia ainda não acabou!!! 


Maaaassss... Amanhã acaba a brincadeira e voltamos à vida normal, reajustamos o relógio e devolvemos o tempo roubado da Lua.  A maior vantagem é a sensação de que ganhamos uma hora de sono. Para quem desconjura o horário de verão, é dia de soltar rojão! 

Para mim é sinal de que o outono está a caminho e eu amo o outono. As noites mais fresquinhas trazem uma vontadinha de tomar um vinhozinho (tudo no diminutivo para combinar com a minha pessoinha encolhidinha debaixo das cobertas).

O segredo de tudo é aproveitar o melhor de cada momento. Com ou sem horário de verão, sempre rola uma vantagenzinha bááásica. Para os “praieiros”, o dia acabar mais tarde libera mais tempo de bate papo na areia e pés na água. Para os baladeiros, a noite com o tempo que lhe é de direito, não dá a sensação de estar indo para um happy hour ou uma matinê

E apesar da diversidade de opinião sobre o assunto, andei lendo por aí sobre uma pesquisa que diz que 70% dos brasileiros apoiam o horário de verão. Bem, não me lembro de onde vi esta informação, e também não sei se é real ou maquiagem para manter a decisão.  O que sei é que há uma grande divisão de opiniões. 

Pra mim, tá tudo certo. Com ou sem horário de verão, após os meus 10 dias de adaptação (foi o que precisei este ano) eu sigo em frente e beleza! E acho que esse é o segredo, aproveitar o que tem de melhor em cada momento, ao invés de sofrer, bater o pé e se revoltar por “perder” uma hora de sono.

Qualidade em primeiro lugar: vamos viver do melhor jeito o dia mais longo que o Sol nos dá e depois que acaba, a gente acena com o lencinho e diz: “Inté mais, bem! Foi bom enquanto durou, nos vemos no final do ano!”. Xaummmm!!!

E você? O que acha do horário de verão? És a favor ou contra? Deixe seu comentário logo abaixo! Diga o que acha e como aproveita os dias mais longos do ano!

Beijos, beijos!!


You Might Also Like

0 comentários

Ôh de Casaa!! Store

Manifesto

Manifesto
Comprar de quem faz...

Instagram

Loja do Ôh de Casaa!!!