Delicado charme à mesa - Brunch

julho 03, 2019

DECORAÇÃO

Ebaaaa!!! Mais um post com ideias “lindénhas” para deixar a sua mesa "megablaster-ultra “charmóóza”. É um assunto que não me cansa, quanto mais pesquiso, mais quero novidades e em cada pesquisa um tema diferente.


Como apreciadora das coisas belas e também conhecedora de sua busca por novidades! Trago para você leitora, mais uma rápida viagem a boa mesa. Deixo aos especialistas da cozinha os segredos culinários e a meu cargo, algumas imagens inspiradoras. Afinal, uma mesa bem montada é a primeira impressão, a preliminar que sugere o que está por vir. Se o momento é especial, os detalhes são ainda mais importantes!


O tema de hoje é o famoso Brunch, e aí você coloca o dedinho no queixo e me pergunta: - O que é esse tal de “Bruuunch”? É de comer?? ... É sim, rsrsrsrs e para ajudar a fome que chegou ao seu corpinho neste exato momento, tenho a melhor notícia de todas, é dois em um!!! 



Brunch é, simplificando, café da manhã + almoço... tudo junto e deliciosamente misturado. Na verdade, como esta refeição recheada de coisas gostosas é de origem britânica, é mais para breakfast + lunch = Brunch. “Saquê”? 


Como o Breakfast já é um café da manhã mais reforçado do que o nosso amado pão com manteiga e café preto, essa versão "dois em um" acaba sendo bem diferente. No Reino Unido, berço do Brunch, os domingões, feriados e datas especiais são os dias mais cotados para este evento, regado a comidinhas leves e reconfortantes, unindo o melhor dos dois - fica no meio do caminho de um café caprichado e um almoço leve. Uma mesa bonita com pães, frutas, tortas, saladas, quiches, torradas, omeletes, fritatas, café, sucos, águas aromatizadas, espumantes, bolos... Coisas simples e saborosas.


Se você é do tipo que acorda “cedão”, sem problemas, tome o seu cafezinho da manhã, pois o  Brunch "chiquééérrimo" só vai rolar lá pelas 10 ou 11h da manhã, já que é o casamento de duas refeições, nada mais justo que ela tenha início, nem lá nem cá – nem na hora oficial do café da manhã e nem na hora do almoço, fica no meio termo e segue até lá pelas 15h ou 16h da tarde. Ôh “diliça”!!! Um presentão para quem prefere cair da cama mais tarde.




Pratos, copos, taças, talheres… Não é necessário adquirir tudo com estilo e design ou marcas fabulosamente caras. Investir em apenas alguns itens pode transformar sua mesa e abrilhantar a forma como você recebe. Seus convidados se sentirão especiais e bem acolhidos.


O buffet é uma solução que deixa tudo mais descontraído. Você pode usar uma mesa para as deliciosas comidinhas e o buffet para as bebidas. O segredo é pensar na circulação dos convidados, gente trombando vai dar "B.O.".



O conceito de Brunch é muito simples, organizá-lo é como qualquer “ajuntamento” amoroso de pessoas queridas, é preciso apenas muito carinho, atenção aos detalhes, comida gostosa, bebida saborosa e leve, flores, cores e amores por perto – uma receita que não tem erro. Se a reunião é em casa, só não esqueça de respeitar a quantidade de pessoas que o seu lar doce lar comporta, ok?!

Beijos, beijos!!!

You Might Also Like

0 comentários

Ôh de Casaa!! Store

Manifesto

Manifesto
Comprar de quem faz...

Instagram

Loja do Ôh de Casaa!!!