Editorial de julho 2015

julho 01, 2015

SOBRE O BLOG

No inicio do ano postei falando sobre o que eu pretendia durante o primeiro ano da nova versão do blog. Muitas expectativas e vontades se delinearam durante minha jornada sobre meus sonhos para o ohedecasaa em 2015. Consciente de que a viagem nunca chega a um destino definitivo, assumi que, apesar do caminho estar bem sinalizado, ele não poderia ser uma rota fixa. É mutante, sempre! Porém este ano, mais do que nunca.


Estamos encerrando o sexto mês do ano. O meio do caminho de 2015. A vida vai passando e a gente correndo atrás dela. Tenho me envolvido muito com formas diferentes de organização, de como usar o meu tempo e de que maneira distribuir minhas tarefas de forma mais produtiva. Mas sempre que acho ter encontrado um formato que funciona para mim, alguma coisa sai fora do eixo e bagunça tudo novamente. Logo eu, virginiana e organizada por natureza, sendo engolida pelo relógio descompensado. Eu não desisto!!!

Ando meio neura em transformar o meu tempo perdido (que não é meu, já que perdi), no “meu” tempo produtivo! Esse sim, quero só para mim! Estou precisada gente, é coisa demais e eu sou uma surtada das multitarefas, não consigo trabalhar em uma coisa só e aí é que o trem bagunça! 

Quero fazer o blog crescer e acho que para isso, preciso estar constantemente me atualizando e aprendendo. Venho pensando e estudando formas de melhorá-lo. Acredito que o primeiro item é or-ga-ni-zar!!! 

Estou testando uma planilha super legal lá do blog Sernaiotto , criado pela Loma. Encontrei o blog dela sem querer e adorei! Também curto o Vida Organizada, que já é um tipo de “Papa” da organização. A Thais Godinho é conhecida na internet através do blog e por seus livros sobre o assunto.

Gosto de pesquisar por aí e seguir blogs legais que estão dando super certo. Vocês me verão falar muito sobre eles, pois também acho que, falar sobre o que curto faz parte do que o blog é. Afinal de contas, o blog sou eu!!!

E agora, depois de escrever um pouco sobre o momento emocional pelo qual estamos (eu eu  blog...rs) passando. Vamos ao próximo conteúdo:

Frequência das postagens

Uma das primeiras mudanças é postar todos os dias. O blog tem 9 temas fixos que se alternam nas postagens:


São conteúdos diferentes que se complementam de alguma maneira. E por conta dessa enorme amplitude de assuntos, comecei a sentir necessidade da postagem diária. A intenção é eliminar a distância entre conteúdos divididos, como por exemplo, o “Diário de Obra” (Arquitudo). No “Diário de Obra” falo sobre assuntos específicos ao tema, em determinada ordem e durante várias postagens. Postando em dias alternados ocorria um vácuo de tempo grande demais entre os assuntos que possuíam continuidade. E acho que agora, as coisas podem fluir melhor!

 Entenderam? Sem organizar muito bem a vida, fica difícil dar conta do recado. Escrever conteúdo para todos os dias é tarefa deliciosa, mas demanda tempo e hoje, o blog não é meu meio de sobrevivência, por isso, minha intenção é essa, mas as vezes a falha pode acontecer e espero, de coração, que vocês entendam. A intenção é postar o máximo possível!


Datas especiais
Outra coisinha da qual venho sentindo falta é dar atenção às datas comemorativas.  Nosso ano é marcado por muitas delas e várias são importantes demais para serem deixadas de lado. Não tenho intenção de abrir uma discussão sobre consumo e comércio. Quero apenas lembrar, da forma mais positiva possível, dos momentos que podemos compartilhar com os amigos e a família: o melhor das emoções! Por isso, a dita cuja (e santa) planilha da Loma veio para dar um help! Programar, preparar, planejar, organizar! Para dar tempo de fazer tuuuudoooo!!!!!

Resumindo: Postagens diárias e conteúdos voltados para datas comemorativas marcarão nossa primeira mudança de rumo na embarcação ohdecasaa!!!! Terra a vistaaa!

E por hoje já escrevi demais! Gostaria de contagiar os leitores com a mesma intensidade que me contagio quando me animo e me esforço em fazer o melhor! O blog é uma realização pessoal, mas é feito para você! Não vamos esquecer a reza do blog: compartilhar e dividir!

Dúvidas? Sugestões? Participe o blog, deixe seu comentário! 

Beijos, beijos!!!

You Might Also Like

0 comentários

Ôh de Casaa!! Store

Manifesto

Manifesto
Comprar de quem faz...

Instagram

Loja do Ôh de Casaa!!!