Portas de Aço x Retail Design

outubro 08, 2015

PUBLIEDITORIAL

Não sei se você leitora (o) está a par dos acontecimentos nos bastidores da vida dessa pessoa que vos fala, mas adoro estudar, ler e pesquisar. Minha vida, nos últimos tempos, tem estado bem agitada, tratando de novos conteúdos, e isso me mantém animada e viva!

Estou fazendo um curso de pós-graduação em design de interiores (estudando sempre) desde o ano passado e estou adorando. Uma vez por mês, passo um final de semana inteiro recheando meu cérebro com novos conteúdos e a cada módulo, um assunto novo. Dentre tantos, um mais interessante que o outro chamou a atenção o de título “Retail Design”. E aí vem a pergunta pairando sob sua cabeça: - O que é Retail Design? E eu, mais que prontamente respondo:


Retail Design é um jeito diferente de abordar projetos para os seguimentos de vendas e prestação de serviços. De lojas de fábricas, franquias, mercados, quiosques, outlets, lojas de departamentos, boutiques até escritórios, consultórios, exposições, clínicas, agências bancárias e muitos outros. O pulo do gato aqui é que o processo criativo vai além da definição de espaços e armazenamentos, envolve também a construção da marca ou produto, cria uma personalidade e atrai o consumidor que está em busca do sentimento de “pertencimento”.  A amplitude do processo criativo engloba conhecimentos de diversas áreas, além da arquitetura e do design de interiores, como marketing, arte, tecnologia, moda, sustentabilidade. Até mesmo os cinco sentidos são explorados de forma cuidadosa e bem direcionada. Você já entrou em uma loja apenas porque o aroma chamou sua atenção?

Pois é, pesquisar, desenvolver ideias, crias soluções, desenhar e executar são fases obvias no ato de projetar e quanto mais completa é a proposta, mais próximo do resultado ideal para o cliente, mas tem uma coisinha que muita gente esquece ou até mesmo nem nota que existe e, na verdade, é extremamente essencial: o fechamento/segurança. 


Existem lojas em determinados seguimentos que são verdadeiras joias da criatividade e, assim como todo o tipo de comércio e prestação de serviço, precisam ser protegidas, ou seja, em algum momento elas estarão fechadas e aí é que entra a cereja do bolo, fechá-las e ainda sim, manter seu valor visual e a exposição do produto. E você pensa que é pouca coisa? 


A empresa SOPORTAS de aço oferece três modelos super bem resolvidos para necessidades diferentes, dentre tantos outros que podem solucionar suas necessidades em grande estilo. A primeira é a Transvision, suas lâminas de aço de alta resistência possuem furos com 3,18mm, o que permite ventilação, segurança e visibilidade, ou seja, conforme o projeto de iluminação, é possível visualizar a loja de fora para dentro, ou por questão de segurança, ter visibilidade de dentro para fora. É material que permite valorizar o conteúdo e a fachada ao mesmo tempo e prato cheio para projetos criativos e cheios de personalidade.


O modelo Transvision não é uma solução eficiente apenas para lojas, boutiques, shoppings, cinemas, é também uma solução criativa para residências. E além de tudo, podem ser coloridas com pintura eletrostática, o que oferece ainda mais charme à fachada! 


Outro modelo superlegal é a porta chamada Tijolinho. Tem esse nome pois realmente parece uma parede de tijolos vazada, e apesar da aparência rígida, ela é flexível e segura como toda porta de aço. De personalidade forte, pode complementar a linguagem externa do projeto sem impedir a visualização interna. Barreira visual zero e produtos expostos continuamente.


Sua maior vantagem, além da enorme visibilidade que oferece, é ser silenciosa, principalmente se automatizada e, por isso, superindicada para clínicas, unidades de saúde e condomínios, mas também muito utilizada em projetos comerciais.

A terceira boa solução da SOPORTAS de aço é a Vazada. Segue o mesmo esquema do modelo Tijolinho, vantagens e qualidades, porém um pouco mais fechada. Tudo é questão de criatividade e olha só na imagem acima, que efeito surpreendente! 



E para finalizar com chave de ouro, vem a boa notícia: todas elas podem ser automatizadas!!! Apesar de serem portas leves para o manuseio, pois utilizam a força da gravidade a favor de sua movimentação, a empresa SOPORTAS de aço sugere a automação para aumentar a durabilidade da porta. Ao ser acionada manualmente, com o tempo, a aplicação da força de forma desigual ao “empurrar”, pode desalinhá-la, ao passo que o sistema automatizado “puxa” a porta, mantendo-a sempre alinhada, afinal de contas, são portas que preenchem vãos enormes, de até 15m! E você só precisa de um ponto de energia e o capricho da instalação da empresa SOPORTAS de aço!!!


Escolhi três opções de modelo que fizeram meus olhos brilharem logo de início. Quer conhecer um pouco mais da SOPORTAS de aço? Clique aqui e navegue pelo site para conhecer outros modelos!


Este post é um publieditorial e ajuda o blog OHDECASAA a seguir em frente. Clique aqui , conheça as opções de publicidade aqui do blog e como elas funcionam.

Beijos, beijos



You Might Also Like

0 comentários

Ôh de Casaa!! Store

Manifesto

Manifesto
Comprar de quem faz...

Instagram

Loja do Ôh de Casaa!!!