A Varanda da Casinha de Papelão - DIY

fevereiro 16, 2015

Na postagem anterior trabalhei no passo a passo da casa de princesa da minha sobrinha. Mas, vamos combinar, faltava o tchan final! Imaginem se uma casinha tão chique poderia ficar sem uma linda e ensolarada varandinha??? 

Se fosse sob encomenda, não teria dado tão certo. Ficou "supimpa" - homenagem as quatro mãos que me ajudaram nesta obra!!!


Esta caixa era de um brinquedo e por ser relativamente grande, ficou um tempo encostada sem saber direito o que seria de sua vida dali em diante. No dia que a caixa da lava louças chegou, os sinos tocaram felizes pelo encontro e relacionamento promissor!
Olha só no que deu!



Depois de passar um tempo observando-a atentamente, comecei imaginar onde cortar, o que tirar e o que manter.

- Coloquei-a na frente da casinha e vi que em determinada posição, elas tinham poucos centímetros de diferença, uns 15 cm no total. Centralizei-as e marquei.

- Vejam que, ao cortar o lado direito, deixei uma aba de cada lado de mais ou menos 6cm, para encaixar a varanda na frente da casa, no final dá pra entender.

- Não retirei totalmente o lado recortado, servirá para prender a varanda por baixo da casinha e deixá-la mais estável.

- Reforcei os dois lados (fundo e topo) com fita colante.

- Quando fiz as abas do lado direito, soltei esse lado da caixa da parte de cima, fiz o mesmo com o outro lado, com ela solta, cortei ao meio e dobrei cada metade para dentro da caixa, para reforçar os dois lados (fundo e topo).


Nessa imagem dá pra ver melhor o reforço dos topos da caixa com as dobras e com as fitas adesivas. 

- Medi e cortei o portão de duas folhas bem no centro. Não retirei nada da caixa, sempre aproveitei para usar as partes e reforçar algo, com dobra e fita adesiva.

- Pintei de branco, usando a mesma tinta e rolo da casinha. Depois de uns dias, colei o papel contact por todas as extremidades e dobras para dar acabamento e reforço. Apesar de grande, a caixa da varanda sempre foi a mais sensível das duas.

 Não tirei muitas fotos do processo da varanda, estávamos os três acabados e esqueci. Pensa que obra é sopinha?

Abaixo a foto final da nossa obra em prol do mundo do “faz de conta”. Chamada carinhosamente de “casinha de cachorro quente das princesas”, fica em posição de destaque no cantinho da sobrinha fofa, que brinca de tudo ai dentro, até de carro, menos de casinha! Para que limitar a criatividade infantil, não é mesmo?



Espero que tenham gostado e dou todo apoio para que vocês aventurem-se. Fazer algo pra quem a gente ama é sempre bom demais da conta!

Deixe seu comentário ou sugestão, quero saber a sua opinião!

Beijos, beijos

You Might Also Like

0 comentários

Ôh de Casaa!! Store

Manifesto

Manifesto
Comprar de quem faz...

Instagram

Loja do Ôh de Casaa!!!