Não faça tempestade em copo d’água com a família - Livro

maio 27, 2015

RECOMENDO

O mundo pode desabar e a sua vida estar de pernas para o ar, para quem você corre? Onde pede socorro? Pergunta difícil? Nada... Facim, facim!! Nosso eterno ponto de referência e apoio: a fa-mí-li-a. Não tem coisa melhor no mundo e, ao mesmo tempo, não tem nada mais difícil de manter em equilíbrio. Não estou dizendo que família é um problema, mas convivência é tarefa trabalhosa e sempre precisa do esforço de todos para que seja o menos complicada possível. A dica de leitura de hoje é sobre isso: convivência em família. 


Título: Não faça tempestade em copo d’água com a família
Autor: Richard Carlson
Editora: Rocco

Quando digo família, pode ser sua família raiz: você, irmãos, pai, mãe e quem mais morar junto ou; a família que você acabou de construir, mesmo que seja apenas você e mais um(a), sem rebentos, mesmo assim, é uma família. Ou ainda, uma família em formato alternativo, não importa.

Lidar com o dia a dia, com a rotina, com as diferentes personalidades e pontos e vista, com as expectativas de cada um em relação ao outro, ou outros e, além disso, todos os “senões” e “mas” de cada um, nem preciso dizer (mas direi), é função de super herói, mas não é missão impossível (“num guentei”, tive que fazer o trocadilho...rs).

O livro de hoje é, no mínimo, conteúdo para se pensar, meditar e, claro, tentar colocar em prática. É para virar a bíblia de conduta definitiva? Nem tanto. Mas, pensar em como por em prática aquilo que você captou como sendo falho no seu modus operandi, é uma maneira de autoavaliação bem legal. Muitas vezes nem percebemos o que fazemos de errado ou ruim. Vivemos, praticamente, no piloto automático e às vezes, é preciso parar para rever conceitos e atitudes. Quer jeito mais eficiente de se auto avaliar, do que ler e meditar sobre o conteúdo?
Então... vamos ler!!!!

Gostou da dica? Já leu esse livro? Poste sua opinião nos comentários!
Beijos, beijos!!!

You Might Also Like

0 comentários

Ôh de Casaa!! Store

Manifesto

Manifesto
Comprar de quem faz...

Instagram

Loja do Ôh de Casaa!!!