“Arte a Bordo” – Cultura e Arte para crianças e jovens

novembro 12, 2015

PALAVRAS DO CORAÇÃO

Genteee, fiquei sabendo esses dias sobre o projeto “Arte a Bordo”, criado por Clewerson Saremba, diretor de arte e desenhista que resolveu sonhar e por a mão na massa. O projeto tem a sua sementinha plantada na cidade de Rio Claro – SP e visa reformar vagões de trem para transformá-los em salas de aula de desenho para crianças e jovens.


Uma ideia que tem pegada positiva, coletiva, colaborativa e que pode se repetir em outros locais do país, afinal de contas, quantas cidades mantêm pátios cheios de locomotivas abandonadas? Já que o meio de transporte mais barato e mais ecológico que caminhões não é incentivado por questões comerciais, que sejam então bem utilizados de outras formas, e essa ideia, “vamú combiná”, é cheia de bossa!

Clewerson Saremba tem outros projetos para os vagões, além de salas de desenho. Imagine uma sala de cinema 7D como entretenimento para a população? Tenho certeza de que, com o apoio necessário, o “Arte a Bordo” vai em frente e claro, com a vivência do projeto, outras tantas ideias criativas podem surgir!



Mas, para que tudo dê certo, o projeto precisa de apoio, não apenas incentivo da população, que precisa se manifestar a favor e interessada, como financeiro. Se você quiser fazer parte da galera que torce para que o projeto siga em frente, pode gravar um vídeo e enviar para arteabordo.estudio@gmail.com e fazer como Maurício de Souza (clique aqui para assistir) e Daniel Azulay (veja aqui), personalidades do universo infantil e renomados desenhistas com know how para saber quando uma boa ideia... é... uma óóótima ideia!




Para conhecer mais sobre o projeto espia o site “Arte a Bordo”  e se quiser saber como ajudar espia aqui ! Seja cidadão, seja consciente, faça a sua parte, mesmo que seja curtindo a fan Page do projeto (aqui) , todo apoio é bem vindo!

Eu apoio, curti um monte a ideia, mas não sou estilo foquem-as-luzes-em-minha-pessoa, rsrs, sou mais backstage e por isso não gravei vídeo, mas curti a página e estou aqui, dividindo com vocês esse super projeto e com muita esperança de que vai rolar! Imaginem quantas crianças e jovens poderão desenvolver sua criatividade, ampliar visões, desenvolver autoestima, equilíbrio emocional e até descobrir seu lugar no mundo? Uma profissão gente... um futuro! E sempre digo: conhecimento é a única coisa que ninguém tira de você!!! Bora nesse “bonde”... ops... trem??
Vamos apoiar!!!

Beijos, beijos!!

You Might Also Like

0 comentários

Ôh de Casaa!! Store

Manifesto

Manifesto
Comprar de quem faz...

Instagram

Loja do Ôh de Casaa!!!