06 Dicas de filmes para assistir na Páscoa

março 18, 2016

PALAVRAS DO CORAÇÃO

Sabemos que a Páscoa é uma das principais celebrações cristãs (veja detalhes aqui) , mas também é importante acontecimento do imaginário infantil: a entrega dos ovos pelo coelhinho da Páscoa.  Toda criança se diverte nesse dia com as brincadeiras e chocolates de todos os tipos e acho que alguns adultos também... nééé?! Mas a diversão não precisa acabar com a caça aos ovos, pode continuar durante o dia ou até começar antes. Que tal fazer um final de semana da Páscoa? Com brincadeiras, comidinhas e filmes? 

O post de hoje é para dar dicas de filmes legais e divertidos para agradar a família inteira. Vale pipoca, chocolate quente e coberta se estiver friozinho. Uma confraternização “família” ou a dois e muito “amôôô” no coração!!!



01- Hop – Rebeldes sem Páscoa (2011)



Junior é o coelho herdeiro no comando da produção de ovos de chocolate, mas que não tem interesse nenhum em dar continuidade ao legado da família, ele quer mesmo é ser baterista, mas para isso, precisa ir em busca de seu sonho e também enfrentar as “boinas rosas”, coelhinhas treinadas para “por ordem na casa”.

02- A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)




A adaptação de 1971 é pouco conhecida da galerinha mais nova, mas para os amantes dos filmes antigos, vale a indicação. Já a adaptação de 2005 de Tim Burton e Johnny Depp como Willy Wonka, é cheia de efeitos especiais e muita cor. Um musical que conta a visita de quatro crianças à fábrica de chocolate depois de serem as sortudas compradoras dos chocolates premiados.

03- A Origem dos Guardiões 




Um time da pesada formado pelo Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman são conhecidos como os guardiões das lendas infantis e precisam proteger o mundo do Breu, espírito maligno que quer transformar sonhos em pesadelos. Designado pela Lua para completar a equipe, Jack Frost é um menino invisível que controla o inverno, que pouco sabe de si mesmo e que também não acredita em sua vocação para guardião. Uma busca interior e uma briga para salvar o mundo do faz de conta.

04- Chocolate (2000)



Vianne Rocher (Juliette Binoche) é uma jovem mãe que se muda para uma pequena cidade da França com sua filha de seis anos. Ela decide abrir uma loja de chocolates, inicialmente mal vista por alguns, mas que conquista seus moradores aos poucos com sua delicadeza e sensibilidade, utilizando o chocolate como acesso às emoções de cada um. Com jeitinho de fábula, é um filme doce com romance e aprendizado e claro, o gato do Johnny Depp! hehe..

05- Românticos Anônimos (2010)




Com mãos de fada para a confeitaria, Angélique Delange (Isabelle Carré) é reconhecida pelo público e pela crítica, porém, sua ansiedade ao sentir-se observada a impede de levar uma vida normal. Refugia-se como funcionária de uma fábrica de chocolate e lá conhece o proprietário Jean-René Van Den Hudge (Benoit Poelvoorde), tão tímido quanto ela, que a convida para jantar...

06- Mary & Max: Uma Amizade Diferente (2010)




Uma animação em stop-motion (não necessariamente infantil) que conta a história de amizade entre uma menina australiana de oito anos, Mary Daisy Dinkle que mora em Melburne, na Austrália, e um judeu solitário, com síndrome de Asperger de 44 anos, que mora em Nova York, chamado Max Jerry Horovitz. A amizade acontece por correspondência e Mary envia uma barra de chocolate com sua primeira carta. Uma amizade diferente e enriquecedora para ambos.

Os dois últimos filmes eu ainda não assisti, mas escolhi postar também, pois fiquei super interessada e agora, fazem parte da minha listinha de desejos cinematográficos!!! Vamos nos divertir? 

Curtiu o post de hoje? Então me ajude na divulgação do ohdecasaa compartilhando com os amigos nas redes sociais!

Quer dar a sua opinião? Use e abuse dos comentários! Quer dar sugestões e pitacos? Também pode!!!

Se quiser acompanhar o blog é só assinar a newsletter e receber todas as postagens em tempo real. Aviso aos navegantes: não envio spam.

Beijos, beijos!!

You Might Also Like

0 comentários

Ôh de Casaa!! Store

Manifesto

Manifesto
Comprar de quem faz...

Instagram

Loja do Ôh de Casaa!!!