Chegada do outono – 12 Dicas para se organizar

março 16, 2016

ORGANIZAÇÃO

Dia 21 de março começa o outono, minha estação preferida. Não é quente demais e nem frio de doer os ossos. Durante o dia costuma rolar um solzinho gostoso e à noite e de manhãzinha é bem fresquinho; dependendo da região, já dá pra curtir aquele frio estilo inverno. Sou mais do time “geladeira” que “fogueira”, confesso. Adoroooo um friozinho!



O outono é considerado a transição entre o verão de pelar o coco e o inverno de lareira, que vamos admitir, não existe mais. O clima do planeta tá tão bagunçado que o frio no Brasil é coisa passageira, as lojas já começam o inverno com liquidação de casaco...eita!

Para mim é uma estação poética, romântica, introspectiva. As cores das folhas antes de irem ao chão são inspiradoras! Um ótimo momento para reflexão sobre a vida, as escolhas, as possibilidades para o resto do ano. Além de ser mais gostoso ficar em casa, porque o dia e a noite começam em doses iguais e à medida que vamos chegando ao inverno, o dia vai encolhendo e aí, no escurinho e com friozinho, só dá para pensar mesmo em coberta, filme, amigos, família e comidinhas confortáveis... aquelas que a gente flutua de prazer só de pensar; chocolate quente, chá de gengibre, chá de hortelã e erva-cidreira fresca....huuummmm!

No post de hoje vou dar algumas sugestões para você curtir de um jeito bem legal o outono “tudibompontocom”!!! 


01- Por conta do aumento da incidência de ventos e pela queda da umidade do ar, nossa pele acaba sofrendo mais. É hora de se cuidar, de namorar um pouco mais você mesma. Uns creminhos, um pouquinho de tempo e muito carinho por você podem fazer maravilhas pelo seu estado de espírito. Experimente, após o banho quente, massagear os pés com um creme antes de se aconchegar debaixo das cobertas; 




02- Com a queda da temperatura é hora de começar a tirar as roupas mais pesadas do armário, lavar, por no sol e preparar para o uso. Aproveite para fazer uma revisão geral e tirar o que você não usa mais, doe. É um bom momento para ajudar pessoas;



03- Trocar a roupa de cama leve por edredons mais pesados e quentinhos também é boa pedida;




04- Deixar a casa com um “Q” a mais de aconchegante pode ser inspirador! Almofadas gostosas, tapetes no chão e aquela manta quentinha jogada no sofá para a hora do filminho, ou para ler aquele livro que tava só na “embromeichon” até agora!





05- Ficar mais em casa é bem natural no outono e no inverno, assim, a boa ideia é convidar os amigos para curtir novas receitas quentinhas, que tal!?



06- Se você tem criança em casa, não esqueça que elas precisarão de mais distração. Na internet tem muuuuuita coisa criativa, sites e blogs especializados em brincadeiras para todos os momentos. Ação para os pequenos gastarem energia e você ficar bem. É doideira criança com energia sobrando dentro de casa... né não?! Rsrs



07- Aproveite para curtir sua casa de um jeito diferente. O outono é uma estação menos colorida. Pinte seu dia, deixei-o mais divertido, ouça música, levante dando bom dia para você mesma (o) com mais entusiasmo.





08- Os lugares tradicionalmente procurados para curtir o inverno costumam ser mais caros... no inverno! Se você é do meu time e adora uma “bateção” de dente em lugares charmosos (no Brasil), pode aproveitar o climinha legal do outono e se programar para viajar para esses lugares gastando beeeem menos, pois ainda não é alta temporada.




09- Durante o outono (e à medida que o inverno vai chegando, só piora) nosso estômago clama por coisinhas quentinhas e bem mais calóricas, uma saída é aproveitar para testar novas receitas de caldos e sopas – procure dar preferência aos ingredientes da estação;


10- Nem só de chá deve-se viver em dias frios, continue bebendo muita água! Mas se quiser ter o chazinho nosso de cada dia "facim" para todos, uma garrafa térmica resolve beeeeem!



11- Aproveite frutas, legumes e verduras da estação, aliás, no outono a natureza nos presenteia com uma variedade enorme de frutas! Lembrem-se, alimentos da estação são mais nutritivos e com preço melhor. Veja o que a mãe terra nos oferece no outono:

Tangerina, rúcula, repolho, pera, melancia, nabo, maracujá, mamão, maçã, limão, laranja-lima, kiwi, jiló, goiaba, figo, espinafre, coco-verde, chuchu, caqui, brócolis, agrião, berinjela, beterraba, limão.




12- Mais uma dica para deixar a sua casa e a sua vida mais coloridas: flores!!! Uma listinha da estação: 

Verbena, Orquídea, Margarida, Dedo-de-Anjo, Flor-de-Maio, Catleia, Copo-de-Leite, Tulipa, Perpétua, Camélia, Bico-de-Papagaio, Bela-Emília, Begônia, Azaléia, Antúrio.

Cuide-se sempre e também da sua família. Aproveite as dicas e monte um cardápio para o outono/inverno utilizando os alimentos certos. Dê uma geral na casa e curta o friozinho com humor e sabor! Olhe para dentro de você e redescubra-se. Aproveite cada momento da sua vida de um jeito especial, cultive o espírito de cada estação como uma forma de fazer parte da natureza, harmonizar-se... É outono!!!!

Curtiu o texto de hoje? Então me ajude na divulgação do ohdecasaa compartilhando com os amigos nas redes sociais! 

Quer dar a sua opinião? Use e abuse dos comentários! Quer dar sugestões e pitacos? Também pode!!!

Se quiser acompanhar o blog é só assinar a newsletter e receber todas as postagens em tempo real. Aviso aos navegantes: não envio spam.

Beijos, beijos!!







You Might Also Like

0 comentários

Ôh de Casaa!! Store

Manifesto

Manifesto
Comprar de quem faz...

Instagram

Loja do Ôh de Casaa!!!