Toalha de mesa dupla face - Ateliê Ôh de Casaa!!!

março 09, 2016

ATELIÊ ÔH DE CASAA!!

Hoje decidi fazer a primeira postagem no tema "Ateliê Ôh de Casaa!!". As postagens que já moram lá sobre a manta jeans são mais no esquema DIY, então achei uma boa ideia retomar com chave de ouro e convidar você para a inauguração oficial desse meu novo mundo: o Ateliê!! Já que costurar acabou tornando-se uma atividade importante na minha vida, nada mais estimulante do que compartilhar com vocês as minhas aventuras do corte e costura.

Para começar, estou focada em coisinhas para casa e obviamente minha pessoa não iria dar o primeiro passo com algo “facim facim”. Tem que complicar, senão fica sem graça, néééé!!???  Confesso que a oportunidade bateu em minha porta. Uma cliente antiga entrou em contato comigo para fazer umas revisões no décor do apê (projetado “pour moi”) e dentre suas necessidades estava uma revisão nas toalhas de mesa que, diga-se de passagem, é difícil achar algo diferente por aí! Então... disse eu: “Se você quiser, eu faço!”. E aí ela respondeu: “Tá bom!”.  E aí, lá vou euzinha, saltitante, a caça de tecidos que pudessem somar brilhos nos olhinhos dela e de quem a visitasse. 

O primeiro passo é medir a mesa, pois hoje em dia, apesar de existir algumas dimensões padrões, muita coisa é sob medida. Depois defina o caimento das laterais e aí, faça a conta para descobrir a quantidade de tecido. Eu fiz a toalha dupla face e canto mitrado duplo, ou seja, a metragem de tecido é dobrada e o canto mitrado é quase uma terceira medida de tecido, pois não deve ter emenda aparente. A quantidade de material foi grande, mas valeu a pena.

Em seguida, com uma amostra de tecido da cadeira, fui em busca de possíveis combinações. Escolhi uma das cores da estampa para desenvolver a combinação da toalha, e claro, existem alguns limitadores, como por exemplo, não achar muitas opções que realmente combinem.  Depois... fui fazer duas aulas de costura...kkkk. O Canto mitrado duplo em peça grande é grau ninja de costura e eu queria um resultado  100%, então, fiz as aulas para aprender alguns segredinhos que levariam anos para descobrir sozinha, mesmo com o senhor Google como fonte de pesquisa e ótimo professor, tem momentos nessa vida que só olho no olho resolve.  

Deu trampo? Deu trampo!!! Mas espia se não valeu a pena!!!



E foi entregue assim, passada, dobradinha dentro de uma caixinha... só faltou laço... me contive...rsrsrs.



Como a mesa dela fica encostada no painel de madeira da TV e não foi projetada para ser arrastada, a toalha não tem barrado deste lado. Foi feito um acabamento em viés, fechado à mão e idealizado para apenas encostar no painel, ao invés de cair, como nos outros três lados (sorry, se não está passadinha, chegou na caixa e colocamos na mesa!!).

E assim começa, como eu havia prometido aqui (clique para ver), o novo momento do blog. Minhas experiências e produções do mundo da costura diretamente para você leitor(a) que adora passar o tempo entre linhas e agulhas e também curte compartilhar aprendizados.

Gostou do post? Ele foi útil para você? Então me ajude na divulgação do ohdecasaa compartilhando com os amigos nas redes sociais! 

Tem dúvidas sobre o tema? Pode deixar sua pergunta nos comentários! Quer dar sugestões e pitacos? Também pode!!!

Beijos, beijos!!


You Might Also Like

0 comentários

Ôh de Casaa!! Store

Manifesto

Manifesto
Comprar de quem faz...

Instagram

Loja do Ôh de Casaa!!!