7 Ideias para dividir ambientes com estantes

abril 06, 2016

DECORAÇÃO

Tooodoooo o mundo já sabe que eu adoro ler e confesso que não tenho mais comprado livros por pura falta de espaço. E olha que não sou do tipo que compra, lê uma vez e depois esquece o coitadinho na estante, leio de novo e de novo! Então, vamos dar uma colher de chá para a minha pessoa, afinal, tenho livros, mas leio... e releio....rsrs. Não sou uma louca das compras que fica com um estoque para ler e que nunca começa. 

Claro que não sou a única, com certeza tem muita gente por aí com livros “entafuiados” por todos os lados, sonhando com uma solução charmosa para deixá-los pomposos e à mão. Por isso, dei uma sapeada pelo mundo virtual e encontrei algumas boas ideias para aproveitar o casamento: necessidade de dividir um ambiente x organização. Que tal usar seus amados livros como parte da decoração?



Para começar, um cantinho charmoso cheio de bossa. Uma peça móvel que pode mudar de endereço e de lugar. O charme maior é o desenho interno super criativo e cheio de movimento. Também adorei as três gavetinhas!


Com jeitinho retro, a peça reta e com madeira escura fica linda e leve. O piso uniforme oferece ainda mais destaque para a nossa estrela.



A versão “basicona”, com divisões iguais e sem muitos detalhes também fica superinteressante. A repetição de elementos define uma linha visual e o ritmo do conjunto. As caixas de fibras naturais dão o “tcham” final.



Um acesso maior do que o necessário pode fazer nascer uma estante bem criativa!




Paredes brancas lisas e com a textura do tijolo aparente que adoroooo, fazem um casamento bem legal com o nicho da estante em cor forte.  Divide ambiente, mantêm a luz e não fica na zona de conforto do “tudo branco”.




Um cantinho perto da escada. Ao invés de guarda corpo, uma estante pouco profunda e seus livrinhos logo ali, pertinho pertinho em estilo mais “classudo”.




Outra escada lindamente explorada. Dessa vez, mais criativa do que “classuda”! Tem para todos os gostos!!! Vamos ser solidárias (os) com os nossos livros queridos, cuidar com carinho desses guardiões das palavras, portais de viagens no tempo ou para mundos inexistentes, eles merecem nossa atenção. 

Curtiu o post de hoje? Então, me ajude na divulgação do ohdecasaa compartilhando com os amigos nas redes sociais! 

Quer dar a sua opinião? Use e abuse dos comentários! Quer dar sugestões e pitacos? Também pode!!!Se quiser acompanhar o blog, é só assinar a newsletter e receber todas as postagens em tempo real. Aviso aos navegantes: não envio spam.

Beijos, beijos!!




You Might Also Like

0 comentários

Ôh de Casaa!! Store

Manifesto

Manifesto
Comprar de quem faz...

Instagram

Loja do Ôh de Casaa!!!