As Gavetas do Roupeiro

fevereiro 09, 2014

ORGANIZAÇÃO

Lembra do roupeiro que postei dando dicas para organizar toalhas de banho e mesa, lençóis e outras coisinhas? Hoje vou apresentar as soluções para as gavetas deste mesmo roupeiro.


A intenção de organizar as gavetas já existia, por isso foi fácil resolver. As caixas de sorvete saem do freezer e vão para o uso, ao invés do lixo. Econômico para você e bom para o meio ambiente. 

- A primeira atitude é conferir todos os remédios quanto ao prazo de validade, separe todos já vencidos em uma sacolinha e leve para descarte em local autorizado. 

Algumas farmácias já possuem este sistema.

- Os que estão dentro do prazo de validade e não serão mais utilizados doe! Algumas cidades também possuem um local para receber e distribuir gratuitamente os remédios doados.

- Os frascos de vidro vieram para frente, pois escondidos no fundo da gaveta eram esquecidos. 

- Nas duas caixas transparentes ficaram os comprimidos. De um lado todos em suas caixinhas e do outro, os vendidos a granel. 

- No fundo, as caixas de sorvete com pomadas de um lado, e vidros e frascos pequenos de outro.  

Simples e fácil de achar qualquer coisa.


Na gaveta de baixo mantive a caixa fechada com o kit de primeiro socorros. Acrescentei outra caixa igual para itens como bandagens – que estavam na gaveta de cima –  e ainda sobrou um espaço no fundo para guardar uma caixinha com chaves extras pouco usadas, todas já identificadas.


Como as duas primeiras gavetas armazenam remédios, a terceira deixou de guardar apetrechos diversos e deu continuidade aos cuidados com a saúde. Em um container, os venenos para insetos de vários tipos e no outro, repelentes para adulto e infantil. As orelhinhas de coelho foram para uma caixa só de fantasias e itens de festa, que não fica no roupeiro.


A ultima gaveta foi organizada apenas com itens de esporte, o restante do material distribuído de acordo com sua utilização, como o mini ferro para viagem que foi para a prateleira de difícil acesso, morada das coisas pouco usadas (postagem sobre o roupeiro).

E para encerrar a postagem de hoje, vamos nos ajudar? Se você conhece o local correto para descarte de remédios vencidos ou locais para doação de remédios que ainda podem ser úteis, poste aqui. Deixe seu recado e montarei uma lista de apoio. Não importa de onde você é, o importante é tornar essas informações disponíveis para o maior número de pessoas possível. 

Uma campanha tímida, mas que pode ajudar muita gente! 

Beijo, beijo!!

You Might Also Like

0 comentários

Ôh de Casaa!! Store

Manifesto

Manifesto
Comprar de quem faz...

Instagram

Loja do Ôh de Casaa!!!