A Arte de Ser Leve - Livro
abril 15, 2015
RECOMENDO
Quando fui apresentada a este livro ouvi a seguinte frase: “Eu tava dando um jeito nas minhas coisas e encontrei este livro, pensei em guardar no quartinho dos fundos, mas achei a sua cara, toma!”. Quando olhei o titulo e li a contracapa entendi. Leveza é minha meta para a vida.
Já escrevi sobre isso aqui no blog e ao contrário do que muita gente pensa, ser leve não é fugir dos problemas ou deixar o mundo desabar sem reação, é (apesar de aparentemente contraditório) saber levar o pacote fechado que a vida oferece da melhor maneira possível, encarando numa boa (um exercício diário) nossas limitações e expectativas. Acho que a coisa mais difícil é viver levemente, principalmente quem não nasceu pronto nesse quesito.
O livro oferece diferentes visões para o sentido de leveza. Tem gente que aprende a ser leve sendo alegre e trazendo alegria para os outros, tem gente que aprende a ser feliz com o que tem e assim diminui o peso das correntes, tem gente que abre mão de tudo (dos prazeres da vida solteira) para viver bem em família e descobrir a leveza e o sentimento de felicidade no estar junto. A autora Leila Ferreira conta muitas histórias de pessoas de diferentes cidades e países. Pessoas comuns ou estudiosas, conhecidas ou anônimas, porém todas com um conceito de vida sobre leveza e felicidade.
Não é um guia sobre leveza, mas um jeito de ver a realidade e a vida sem piorar o peso das nossas experiências. Através de diferentes pontos de vista dos entrevistados, as informações são filtradas pelos olhos da escritora e jornalista e chegam até nós, leitores, de uma maneira leve - ela acertou a mão - e bem humorada.
Como sempre escrevo sobre esse assunto por aqui, achei que, se o livro tem a minha cara (segundo alguns), tem também a cara do blog e por isso, trouxe para vocês uma dica de livro.
Título: A Arte de Ser Leve
Autor: Leila Ferreira
Editora Globo
Você já leu o livro da dica de hoje? O que achou? Tem um titulo de livro para dividir com a gente? Deixe sua opinião nos comentários e boa leitura!
Beijos, beijos!!
0 comentários