Editorial 2018 – Ano Novo e “casaa” nova

março 28, 2018

SOBRE O BLOG

2018 Começou!!! A energia do “tudo novo” e a esperança de que “o que não consegui ano passado tem chances renovadas este ano” é o que impulsiona a vontade da gente de seguir em frente e derrubar as barreiras pelo caminho. Uma a uma. Sai da frente que tem muita gente chegando!!! Eu e todo o mundo que quer mais para este ano. Mais leveza, mais criatividade, mais tranquilidade, mais amor, muuuuuitaaaa paciência...rs. 


O blog “oh de casaa” esperou um ano para renascer, retornar de cara nova e mais caprichadinho. Seu renascimento era previsto para inicio de 2014, mas não deu. As coisas não acontecem como agente quer. Esperar que tudo ficasse legal e bem arrumado para vocês, foi um teste de paciência mesmo e que.... morreu na praia. Ano passado, em 2017, já na versão nova e eu super animada introduzindo o ateliê no blog, fiquei a ver navios; o blog foi hackeado, passou uns meses na UTI e como comentei em outro post, saquei que as coisas não se resolveriam mais e decidi seguir sozinha. Ainda temos coisinhas e ajustes para fazer, mas agora quem manda no pedaço sou euzinha. Não sou expert em HTML ou qualquer coisa desse tipo, mas tenho paciênca... meu lindo jardim de botões e flores!

Repensar a nova “casaa”, foi como construir um lar: cada escolha, cada teste, tudo feito com muito carinho e muita dedicação. Abri as portas da “casaa” nova em novembro de 2014, com a inauguração da fan Page e desde então, venho trabalhando, avaliando, estudando, para oferecer sempre o melhor e vou continuar com a mesma energia, na terceira etapa do ôh de casaa!!

Apesar dos cinco anos em uma versão anterior, a de 2014 era especial, um sonho realizado, mas em construção. E agora, com o ano de 2018 começando, a vontade de produzir e fazer melhor só aumentou! Sabe a plantinha que você rega todos os dias? Sou euzinha cuidando do blog. 

Como estamos no primeiro ano da terceira versão, tudo é novidade para vocês aí e para mim aqui. Mas, quero tentar acertar ao máximo: essa é a minha expectativa para o blog em 2018, assim como foi em 2015.

Para começar, vou falar dos desejos, sonhos e projetos aqui de “casaa” e meus também, afinal de contas, o blog é um reflexo do que rola dentro da minha singela pessoa e tudo o que eu puder dar de mim, quero que seja sempre o melhor!

Bem, então vamos direto ao assunto, destrinchar o que estará em cartaz neste ano de 2018 aqui no blog “oh de casaa”.


LEVEZA

O primeiro tijolinho chama-se leveza. Uma meta pessoal que venho buscando desde 2014. Trabalho árduo e suado. Nada fácil, pois requer dedicação e uma maneira bem diferente de ver as coisas e a vida. A vontade de ser leve se mistura com os acontecimentos e experiências pelo caminho. Tentar sempre, desistir jamais!!!

Leveza na vida pessoal, no trabalho, nas escolhas... missão impossível? Não, mas com resultado a médio e longo prazo, com certeza! O negócio é ter paciência e ir seguindo em frente. O tempo passa de qualquer jeito, não é? Então, vamos chegar lá com o máximo de resultado positivo!

Minha pessoa, assim como toda a humanidade, tem limitações. Não quero falar de problemas de saúde logo no editorial de 2018, mas a gente tem que encarar as coisas como são e arrumar um jeitinho de se adaptar. Por isso, decidi (até que demorei demais) aprender uma nova ferramenta de trabalho, que possa me trazer mais agilidade e uma produção maior com menos tempo de “cadeira”(trabalhar com mais leveza). Quanto mais tempo sentada, mais sofro e produzir é essencial para mim, curto mesmo, não consigo ficar cinco minutos fazendo algo que não me traga nada de bom. O tempo é precioso demais para se jogar fora, ou melhor, para utilizá-lo sem nenhum cuidado... ele vai... e nunca mais volta!

Trazer a leveza para o blog também é uma meta e procuro trabalhar isso nos textos e temas que posto, principalmente no “Palavras do Coração” que é onde escrevo o que me der vontade: sentimentos, histórias, causos e que estará sempre muito presente no conteúdo aqui de “casaa”. 


Dando um trato na vida, na rotina e nas coisas de casa.

Nosso tempo é item em extinção e a maior ginástica, depois da famosa e suada academia, é arrumar um pouco desse tempo para tudo o que se quer e precisa-se fazer. Organizar a casa é questão de disciplina, mas não é o único lugar do universo que precisa de uma ajeitadinha esperta. O mundo dentro e fora da gente também precisa de gaveta, prateleira e agenda. Cuidar da nossa saúde emocional e das coisas práticas do dia a dia é importante. Minha avó dizia “Gaveta bagunçada, vida desorganizada” e nada melhor que as coisas em seu devido lugar para que tudo flua... de um jeito mais leve.

Viver mais leve também significa ter menos coisas, acumular menos, comprar menos e simplificar mais. Carregar menos peso na bolsa, na mala e nas costas é desapegar, deixar as correntes num canto e viver a vida com menos peso.  Assim, “Organização” este ano será voltado para boas ideias no organizar a casa e seu dia, para que a vida seja mais fácil e leve. 

Pegue sua agenda, reveja suas prioridades, pense no que gostaria muito de fazer e crie projetos positivos para você e sua família! 

Para o ano de 2018, o mundo da organização vem com muitas dicas e ideias para facilitar seu dia a dia e deixá-lo mais prático e leve!


DECORAÇÃO, ARQUITUDO, ARTE E DESIGN, FAÇA VOCÊ MESMO... 

Criatividade, conhecimento e sentimento. Um pouco de cada, para cada um dos temas acima
Decoração: o mundo da decoração é inesgotável. Geralmente pesquiso e posto assuntos sobre os quais eu quero me aprofundar, ou organizar uma enorme quantidade de informações que já tenho e aí, trago para vocês com imagens caprichadas (mesmo pesquisadas na net). Por isso, prefiro não focar um tema específico, ao menos por enquanto.

Arquitudo:  são postagens para ajudar você, que está construindo, a levar essa empreitada de um jeito mais leve. Desde como escolher o terreno, o profissional e sobre muitos porquês do mundo do cimento e tijolo, até chegar na ordem de execução dos trabalhos com o... “Diário de Obra”.

Arte e Design: Talentos famosos ou nem tanto, mas que merecem ter sua criatividade e sensibilidade morando dentro da nossa “casaa”, que curte de montão cores, formas e desenhos que tocam a alma daquele jeito que nem dá para explicar... só sentir!

Faça Você Mesmo: Adoro trabalhos manuais e acho que tem certas coisas que a gente só curte se não for por determinação. Neste mundo o que manda é meu coração, desejo, vontade de ver algo que quero produzir, pronto. É o prazer de colocar a mão na massa mesmo, sem saber bem em que e quando. 

Todos os meses um pouco de cada coisa. O que quero mesmo é abrir espaço para você, que está começando a conhecer o blog, possa dar palpite e fazer sugestões! 

Durante este ano, eu não quero “engessar” o blog, quero ter uma meta geral, mas ter também liberdade de mudar a embarcação de rumo, se algo legal ou uma super ideia surgir sem aviso prévio! Este é mais um ano de experimentação! Vamos experimentar o que funciona, o que dá certo e descobrir o que você quer e espera dessa “casaa” construída com tanto carinho e que está recomeçando pela terceira vez.


O final de semana!

Final de semana é dia de família, passeio, diversão, bate papo sem hora para acabar... Aqui no blog é dia de:
Tudo isso e mais o descanço!!!

Quando tudo vai começar

E é assim que o ano começa! Cheio de sonhos e expectativas positivas. Fevereiro é mês do Carnaval, explosão de energia e alegria. Eu gosto mesmo é de ficar em casa com a família e assim, março será o mês do começo... o começo de tudo por aqui. É quando o blog começa sua vida nova de verdade! 

Serpentina, batuque, agitação! Já foi. Agora é a minha pessoinha, aqui no blog, colocando a mão na massa, a cachola para funcionar e os dedinhos para teclar, começando a “minha” diversão e reabrindo as portas do blog “oh de casaa” para vocês. Então, é 2018... é leveza, amor e criatividade... é o blog “oh de casaa” voltando a todo vapor!!!! “Vamu” juntoooo!!!!!

Beijos, beijos e beijos!!!!!

You Might Also Like

0 comentários

Ôh de Casaa!! Store

Manifesto

Manifesto
Comprar de quem faz...

Instagram