Fundo de prateleira sem graça

abril 08, 2015

DIY - FAÇA VOCÊ MESMO

Cansou de olhar para o fundo branco e sem graça da sua bancada de trabalho ou da prateleira da sala? Você tem um cômodo da casa que está sem graça e com cara de água com açúcar? Com pouco din din e paciência é possível dar um charme a mais!




Escolha um tecido que te agrade e combine com o ambiente. Se não há nenhuma cor limitante, é possível aproveitar algum tecido que você tem e que está esquecido no fundo do baú da vovó, tia, mãe, procura!

Sabe aquele papelão cinza e durango que usei para fazer o telhado da casinha da minha sobrinha fofa? Então, o próprio. De várias gramaturas, é vendido por peso. Escolha a gramatura suficiente para deixar o papelão em pé sem dobrar.

Meça a largura e altura do vão da prateleira. Na dúvida, corte uns milímetros maior e vá acertando até que,  literalmente entale no vão e só saia com simpatia! Isso vai impedir que seu peso traga-o para frente. Se a dimensão não for suficiente, faça uma emenda com fita adesiva.




Cole em um dos lados o E.V.A. de gramatura alta, substitui a folha de cortiça que é hiper cara e transforma sua parede decorada em painel de recados. Super útil e baratinho!!!




Em uma mesa, eu fiz no chão mesmo (ai que dor na lombar...rsrs), coloque o papelão em cima do tecido e corte-o uns 5cm maior de todos os lados. Lembre-se, o tecido deve ficar do mesmo lado que o E.V.A. , frente.





Como eu mudo muito de ideia, não quis usar cola, prendi toda a volta por trás com fita adesiva larga, mas se você preferir pode usar cola em toda a superfície frontal e colar o tecido definitivamente no papelão.


Pronto! Viu só, super simples. Você só precisa encaixá-lo no vão, se por uma força do destino, ou melhor, da gravidade, ele tombar para frente, prenda na parede com fita dupla face e pronto.  Piú Bello!!

Beijos, beijos!!

You Might Also Like

0 comentários

Ôh de Casaa!! Store

Manifesto

Manifesto
Comprar de quem faz...

Instagram

Loja do Ôh de Casaa!!!