Um Dia das Mães Especial

maio 01, 2019

PALAVRAS DO CORAÇÃO

Desde criança aqui em casa é assim, dias especiais merecem ser especiais de verdade. Já inventamos muita coisa para transformá-los em boas memórias, o tempo foi passando e as brincadeiras só mudaram de cara, mas continuam criando momentos inesquecíveis.

No post de hoje, sugestões para curtir o dia da mamis de um jeito bem legal e alegre.


Acordar a estrela do dia com um café caprichado é batido, mas quem não gosta de café na cama? Cuidado e atenção nas guloseimas e gostosuras hein!!?? Tem que arrasar!!! Escolha louças bonitas e dê atenção aos detalhes, ela vai amar!


Se a preferência é confraternizar com a família, que tal colocar a turma toda para fora da cama cedinho e preparar, a várias mãos, uma mesa caprichada de café da manhã? Organize-se com antecedência, assim você não esquece de nada. 


Aliás, é bom lembrar de deixar a cozinha limpa e organizada, não vai pegar bem largar a bagunça para a rainha do dia limpar e, com certeza, é uma atitude que vai impressioná-la!! 


Para dar charme ao momento, uma flor no lugar onde sua mother senta e um cartão escrito por todos, vai fazer chover as primeiras lágrimas de emoção do dia. 


Outra boa ideia é, junto com o cartão, entregar também uma pista, uma charada, para que ela descubra onde está o presente... pura diversão e, no mínimo, vai render boas risadas! Se quiser incrementar, compre vários presentinhos de baixo custo só para ampliar o número de pistas e aumentar a graça, até chegar ao presente oficial. Caça ao tesouro!

É uma delícia presentear, mas presente não é mais importante do que passar momentos de qualidade com quem você ama. Programe um dia voltado para as coisas que a sua mãe gosta: passar o dia em casa, sair para um passeio, curtir a natureza, ir ao cinema. É receita de sucesso para que o dia seja eternizado na memória dela.


O almoço costuma ser o momento chave do Dia das Mães e por isso mesmo é a hora da folga, né!? Nada de deixar a chefa da família com a barriga colada na pia!!! Se você cozinha bem, faça uma receita especial; algo que ela amaaaaaa! Cozinhar é carinho e ela vai amar receber um assim.


Se esta não é a pauta, comer fora também vale. Com certeza, os lugares mais óbvios estarão lotados, mas ser criativo pode deixar mais tempo disponível para fazer outras coisas que a mamis curte. O importante é que o lugar seja o preferido ou esteja na lista dos mais, mais dela.


Abrir uma garrafa de vinho ou espumante para finalizar o dia com um brinde, é uma surpresa e tanto, que com certeza, ela não estará esperando!  Cozinhar juntas(os),  batendo papo ou ouvindo música é coroar a data, que já é especial, com chave de ouro. Aliás, montar uma playlist só para ela fará toda a diferença!


Não esqueça que, toda mãe é mulher e como toda mulher, gosta de presente pessoal, escolhido pensando nela e não nos serviços domésticos. Mesmo que, por motivo financeiro, ela mesma peça algo do gênero, é possível, com pouco investimento, fazer uma surpresa, mesmo que seja um singelo batom! 


Aproveite para exercitar o consumo solidário e procure opções de presentes feitos por alguém que você conhece, ou compre de quem é pequeno, que tem uma loja no bairro, por exemplo. Você pode pensar assim para tudo, desde o presente, até os itens necessários para executar o seu plano festivo. 


Explore seus dons. Sabe desenhar, escrever bem, pintar, cantar, dançar, fazer arte ou artesanato? Nada mais emocionante que usar um talento para encantar o dia e marcá-lo para sempre.

Seja criativa (o)!! E mesmo na falta da criatividade, carinho, aconchego e muito amôô garantem o dia; abraço, beijo e chamego também. O importante é fazer a sua mãe sentir o quanto é importante para você e o quanto você a ama. 

Beijos, beijos!!

You Might Also Like

0 comentários

Ôh de Casaa!! Store

Manifesto

Manifesto
Comprar de quem faz...

Instagram