Espelho, espelho meu

abril 30, 2019

DECORAÇÃO

Meninas precisamos admitir, não nos contemos com um espelho por perto, mesmo que seja uma espiadinha discreta para conferir se está tudo ok! Os rapazes também, afinal de contas, uma ajeitada rápida no visual não faz mal a ninguém! 

O espelho é um elemento versátil que pode brilhar em todos os ambientes da casa, hora como peça necessária, hora como apenas decorativa e principalmente, como um belo truque de decoração capaz de ampliar espaços, clarear e alterar focos de atenção. 

 A diversão de hoje é puro brilho e glamour!!!!






Composições com espelhos são sempre interessantes, utilizar recortes e molduras transformando uma peça básica em um ponto focal diferente e criativo é uma bela alternativa. Pequenos pedaços dispostos de forma a não termos uma imagem única refletida, cria uma espécie de conjunto de quadros com imagens mutantes, de cada canto do ambiente uma nova formação refletida.






Moldura de janela com espelho não é uma novidade, mas é criativo e traz um pouco de diversão para o espaço – como na imagem do banheiro. Eu gosto muito dessa solução e funciona bem em ambientes despojados, requintados, rústicos é só saber escolher o estilo certo da janela.










O truque mais comum utilizando espelho é o de ampliar espaço. Qualquer ambiente pequeno pode se beneficiar da sensação de amplitude que o seu reflexo cria ao duplicar o que reflete. Cobrindo uma parede inteira, ocupando parte dela ou apenas apoiado no chão com moldura, tudo depende do estilo do espaço. Mas é importante ter cuidado ao definir a localização, o segredo é saber exatamente o que estará sendo refletido, cuidado com o que você duplica para não dar um tiro no pé!







Uma parede revestida com espelho não precisa ser apenas uma parede revestida com espelho... capitou? Se ela está ali apenas para ser usada como um truque, não deve ser o foco principal do ambiente, mas se a intenção é justamente tê-la como a personagem principal, a coisa muda de figura. Efeitos no acabamento da superfície, cortes especiais, casamento com outros materiais; dar asas a criatividade é a cereja do bolo aqui.






Formatos diferentes ampliam ainda mais as possibilidades de inserir espelho na decoração com personalidade. O espelho redondo é um clássico que pode vir acompanhado de diversos tipos de moldura... ou não, e fica bem em qualquer ambiente. 









Composições charmosas e cheias de personalidade costumam ser mais ousadas, um mix de elementos diferentes que se harmonizam criando um foco especial pode ser criado a partir da união de peças com memória, quadros e claro o espelho; misture com o coração e siga algumas regrinhas para montar sem erro. Vale no dormitório, no banheiro ou lavabo, na sala e até nas paredes da escada.








Espelho na cozinha.... Será que é uma boa ideia? Bom, acho que essa resposta só você mesmo tem, afinal, cada um é cada um e o seu dia a dia é que manda, prefiro não me aprofundar muito nessa questão, vamos apenas curtir as belas imagens e ter em mente que, tudo é possível e viável, se combina com o seu estilo de vida.






No banheiro.... Nada de dúvidas não é!? É o único ambiente onde não há escolha, o espelho é um acessório de primeira necessidade, mas a forma de usá-lo pode ir bem além disso e deixá-lo encantador.









E para finalizar o post de hoje sobre espelhos na decoração, decidi trazer para vocês uma inspiração, uma releitura divertida e original do famoso “espelho no teto” -  projeto do escritório Ippolito Fleitz Group GmbH Identity Architects  que instalou mais de 90 peças de espelho com molduras diferentes no teto do Bella Italia Weine – uma loja de vinhos e restaurante localizada em Stuttgart, Alemanha, no mínimo original.  

E diz aí... fechamos com chave de ouro, né não!??

Beijos, beijos

You Might Also Like

0 comentários

Ôh de Casaa!! Store

Manifesto

Manifesto
Comprar de quem faz...

Instagram