06 Dicas de economia de água no seu dia a dia – Lavanderia

junho 17, 2015

BEM ESTAR

Oi leitores queridos, como prometi aqui estou novamente para dar continuidade às postagens sobre economia de água. Choveu? Choveeeeu...! Foi o suficiente? Nãaaaooooo!!! Mão na consciência gente! Economizar água é bom para o seu bolso e para a natureza e essa, vamos admitir...está precisada hein!!!

Temos que encarar a realidade, mesmo que chova não será o suficiente. Segundo entendidos do assunto, uns 10 anos de perrengue é fato consumado, ou seja, já chegamos ao momento em que, gerações crescerão com a crise hídrica como parte de suas vidas. Os céticos, aos milhares, imaginavam que isso estava longe de acontecer e que era bobagem se preocupar. Pois é, o longe chegou e aqui estamos nos reeducando na marra!



Então, vamos levar a sério! Hoje é dia de economia na lavanderia!


01- O primeiro passo e para o qual nem todo consumidor está atento, é saber escolher a máquina de lavar roupas. As opções disponíveis no mercado variam de 3 a 17 quilos. Decidir por um modelo grande demais pode implicar na necessidade de ter mais roupas no armário para que você possa ter o que vestir, enquanto acumula uma quantidade suficiente para usar a máquina de forma econômica, ou seja, no volume máximo.

 Como sempre, esteja atenta aos seus hábitos. Tenha em mente quantas vezes por semana você lava as roupas, se prefere lavá-las todas de uma vez aos finais de semana, em pequenas quantidades durante a semana; ou apenas uma vez por semana, intercalando cores, lavando-as quando há quantidade suficiente de cada uma. Para cada um desses perfis existe uma máquina ideal.


02- A segunda dica é clássica: acumule roupa para ligar a máquina. Deixe um cantinho da lavanderia reservado para as peças em espera. Se houver espaço, já as separe para facilitar. Juntou roupas pretas suficientes? Liga a máquina! Juntou branca suficiente? Liga a máquina... captou? Usar a máquina no seu máximo otimiza a água, pois a quantidade dela é sempre a mesma para aquele limite.


03- Use um recipiente de tamanho suficiente (grande) para armazenar a água da máquina e reutilizá-la para lavar o piso, principalmente o quintal, que em época de seca acumula pó, e quem tem alergia sofre muito. Também é um jeito legal de manter o espaço do seu cãozinho de estimação em dia e sem peso na consciência.


04- Um único ciclo de enxague é o suficiente! Tem muuuita água agitando a sua roupa, não precisa duplicar ou triplicar esse gasto! É só não exagerar na quantidade de sabão.


05- Se na sua casa lavar a roupa suja é no tanque, aproveite a mesma água do molho para esfregar.  Use água limpa apenas para enxaguar e, assim como no uso da máquina de lavar, armazene toda ela para reutilizar.

06- E na labuta do tanque, também vale juntar uma quantidade legal de roupas para aproveitar ao máximo a água utilizada.


Você acha que seis dicas é uma lista pequena? Pois saiba que levá-las a sério podem poupar muito do seu rico dinheirinho e principalmente, poupar muito da nossa água de cada dia!

Tem outras dicas para economizar água? Compartilhe aqui em nossa cassa!!!
E para facilitar, logo abaixo a lista das outras postagens sobre o assunto.


04- Dicas de economia de água na lavanderia (você está aqui)

Beijos, beijos!!!

You Might Also Like

0 comentários

Ôh de Casaa!! Store

Manifesto

Manifesto
Comprar de quem faz...

Instagram

Loja do Ôh de Casaa!!!