“Vem ni mim” Editorial 2016

fevereiro 03, 2016

SOBRE O BLOG

Eu quero tudooo, tudiiim para o blog este ano!! Tá achando exagero? Pode ser, mas querer, segundo a crença popular, é poder!! Então, quero poder muito por aqui em 2016 e não vejo nada demais “gentem”, afinal, a vontade é mãe da realização, “né não”??!


Passei o ano de 2015 avaliando minhas escolhas para o blog e vendo o que funciona e o que não funciona. Também andei xeretando por aí blogs que eu gosto, sigo e estudando o que a galera do bem quer ver na blogosfera. Cheguei a muitas conclusões; algumas estão ao meu alcance e outras não. É meio frustrante perceber que tem coisa que não vai rolar, mas apesar disso, quero o melhor possível por aqui e vou querer tudo o que minhas mãozinhas imaginárias puderem alcançar para vocês curtirem no ohdecasaa!


Lista de coisas impossíveis (até este segundo... nunca se sabe!!):

01- A versão atual do blog está em andamento há dois anos e meio. Muitas conversas aconteceram, muitas promessas de que tudo seria do jeitinho que esta pessoa que vos fala sonhou, que logo estaria pronto e o que não estivesse legal poderia ser repensado, até chegar a versão ideal. Pois é... Se ficar zeradinho até fevereiro, será o primeiro milagre da minha lista de “querer” para o blog...

A questão aqui é que, um ano se passou desde que o blog recomeçou (mesmo sem estar 100% pronto) e eu já saquei muitas coisinhas que não funcionam, como por exemplo: apenas uma postagem na página. Você abre, lê e se não rolar para ver a lista de “Assuntos Relacionados” (que nem sempre está coerente) e rolar mais ainda para ver a listinha numérica indicando que tem muuuuito mais textos para ler, você cai fora da página rapidinho. Eu queria a versão com postagens seguidas, mas cansei de pedir e deixei quieto. 

02- Aliás, abri mão de muita coisa para que o tempo de espera não fosse maior ainda. O cabeçalho é um deles. Ficou legal sim, mas não era o que eu queria, foi uma versão que sugeri de fácil execução para que, mais uma vez, as coisas não parassem por tempo demais. 

Bom... dois itens já estão de bom tamanho (ou este post vai virar o muro das lamentações! “Naum” pode!!!), não quero chorar as pitangas, mas quero que vocês, leitores queridos, saibam que, assim que possível, muitas mudanças acontecerão. Apenas não tenho condições de saber quando...hum... fé!


Agora, vamos ao lado bom da vida do ohdecasaa! Minha visão do que pode ser melhorado  para a nossa casinhaa ficar ainda mais aconchegante.

01- Frequência das postagens. Toda (o) blogueira (o) sabe que, quanto mais postagens melhor, e também tem consciência de que não vale postar todos os dias, no esquema “meia boca”. Posts diários e com qualidade é a conquista do Everest no universo “bloguístico”. Eu quero!!! Rsrs. Mas também sei que não dá para controlar. Por enquanto, sei que os finais de semana continuarão como descanso. Agora a família está vivendo a versão “pacote completo”; mora tooodooo mundo junto e, portanto, o final de semana é da sobrinha! Quanto ao restante da semana, minha bola de cristal (experiência) diz que haverá semanas completas, semanas com postagens intercaladas, semanas com um dia de eco, mas com certeza todo o conteúdo muito caprichado. ;)

02- Datas especiais. Consegui!!!! Essa foi uma conquista ensaiada durante todo o ano de 2015, organizar de forma a levar em consideração as datas comemorativas. Meu caderninho de planejamento está a todo vapor, com calendários, listas, ideias e controles... orgulhosa de mim e seguindo para 2016 assim... empolgada por demais da conta!!! 

03- Utilizar as estações do ano. Desde o início tive essa vontadinha de dividir o ano de acordo com as estações, porém, até então, não sabia bem como. Ainda não estou certa de como farei, vou construir a ideia durante o processo. O que já defini é que cada uma terá uma cor inspiração, um tema e que, na medida do possível, os conteúdos estarão relacionados a elas. Mãos à obra e criatividade em ação!! Um “dasafiii” porreta de bom!!! Ahhh... a cada editorial da estação eu conto “prô cêis”o que será, “cumbinadinho”?!!! 

04- Tudo levinho. Ainda quero manter minhas intenções sobre uma vida mais leve (leia aqui), apesar de já ter sacado que é, praticamente, missão para Tom Cruise, euzinha não vou desistir. Oh coisa complicada! Mas eu QUEROOO!! Para mim, para o blog, para todos nós!!! É uma querência que não tem volta!


Quanto aos conteúdos:

Decoração: Além dos temas que tenho vontade de escrever, quero voltar a fazer montagens sobre Moda x Decoração. Fiz isso por um tempo na minha página do face antes da inauguração do ohdecasaa; o pessoal curtiu muito, mas agora quero fazer dentro do blog. Ainda vou definir a frequência desse conteúdo e se terá dia certo na semana. Não quero fazer algo mais ou menos e tudo que é bem feito demanda tempo. Também quero acrescentar postagens mais rápidas sobre dicas legais e boas ideias, intercalando com postagens mais complexas/completas.

Organização: Quero somar às dicas de organização, dicas de limpeza também. Dicas rápidas e práticas para facilitar a sua vida. Afinal, poucos são os que podem manter uma funcionária fixa para cuidar da casa e, mesmo os que ainda mantêm uma contratação semanal, acabam precisando fazer a manutenção diária, o que pode ser cansativo e desgastante. Vamos simplificar e descobrir os segredinhos?

Arquitudo: O “Diário de Obra” vem bombando e por isso, continuarei me dedicando a ele com muita atenção. O conteúdo desse subtema é voltado para quem quer construir, para facilitar o caminho, oferecer conhecimento e assim promover escolhas mais seguras. Minha outra intenção é também “pacificar” as relações entre profissionais e proprietários. Muitos problemas são gerados por falta de conhecimento e informação. Obra não é fácil, mas com boa convivência, dói menos!

Arte e Design: As postagens sobre artistas continuarão, mas também quero fazer postagens menores sobre móveis e objetos de design; peças inspiradoras ou sacadas inteligentes e simples, às vezes sem uma assinatura, mas que tem tudo de super criativo e bem resolvido. 

Faça Você Mesmo: Ano passado eu só postei coisas feitas por mim mesma. Elas ainda continuarão, mas também quero oferecer outras ideias legais e criativas, porém sem a dependência de que, apenas eu colocarei a mão na massa. Nem sempre dá tempo para produzir e postar assiduamente, e aí o departamento DIY do blog fica tristonho. Quero trazer, em primeiro lugar, ideias originais, e não apenas as minhas aventuras pessoais do universo “faça você mesmo”... pensando o melhor para você leitora (o)!!!

Bem estar: Para você, sua casa, para o planeta e agora para o seu amado estômago... rsrs. Issoooo mesmooo!!! Eu sei que não sou cozinheira nata, sou apenas alguém que faz bem “feitinho” coisinhas fáceis e práticas, e claro, de preferência (a minha) saudáveis. Vou abrir o subtema “comidinhas”, que na verdade ainda não sei se chamará “comidinhas”...rs. O importante é que contarei tudo, todos os meus segredinhos que fazem com que a família exija que eu vá para a cozinha,mesmo que amarrada, para fazer tal coisa que só a minha pessoa faz “daquele” jeito!

Em Casa: Os “Editoriais” (agora acontecerão todo início de estação – a única mudança para este ano no “Em Casa”).

Recomendo: Até agora postei sobre livros e poucos filmes. Quero aumentar a frequência dos filmes, não apenas os lançamentos que fui assistir no cinema, mas também filmes antigos e musicais que adorooo, principalmente os clássicos. Vou precisar ir atrás...rsrs !Sebo nas canelas “fia”!!!

Palavras do Coração: O meu queridinho do ohdecasaa. Amooo escrever no “Palavras do Coração” é quando me solto e não preciso pensar em tema fixo. Adoro escrever sobre qualquer coisa, mas escrever sobre o que vai na alma, naquele exato momento, é coisa boa demais, realiza a minha pessoa num grau...rsrs. E por isso, terá mais oportunidade, serão duas postagens na rodagem dos temas disponíveis no blog, ao invés de apenas uma.


E para finalizar, uma novidade que logo vai complementar o post fixo “Anuncie”: esta pessoinha empolgada que voz fala agora também está escrevendo textos para sites e blogs. Quer ter as minhas palavrinhas fazendo parte do seu mundo de letras? Vem "ni mim"!!! Rsrsrs. Entre em contato e conversamos! Pensa em alguém felizinha de manter os dedinhos em ação!!Euuuu!!! 

E assim finalizo o “Editorial de 2016”, com muita fé, energia, perseverança e dedicação. Amo muito tudo isso!!! E torço para que você também se divirta e se informe muito por aqui. Invada o ohdecasaa sem dó, peça, sugira, opine, pergunte... 

Beijos, beijos e beijos!

You Might Also Like

0 comentários

Ôh de Casaa!! Store

Manifesto

Manifesto
Comprar de quem faz...

Instagram

Loja do Ôh de Casaa!!!