O futuro é agora

janeiro 19, 2015

PALAVRAS DO CORAÇÃO

Morar sozinha e ser independente é o sonho de muita gente, afinal de contas estamos na era moderna e a mulherada quer mesmo é ser dona do seu próprio nariz, um desejo que não tem mais endereço fixo masculino.


Lendo uma das minhas inúmeras agendas de adolescente, encontrei um texto que falava sobre isso, sobre os meus desejos para o futuro. Fiquei emocionada enquanto lia, identifiquei um a um os meus sonhos realizados. Pensei: acho que estou em dívida com o Universo, conquistei tanto e acho que nunca agradeci o suficiente. 

O principal dos desejos era ter meu espaço, um cantinho para chamar de meu. Consegui, senti o gostinho de ir e vir, tomar decisões e inventar moda, como dizem as mães. Mas, também descobri que barato não é preço que se paga pelos sonhos, irremediavelmente tudo é escolha e a cada uma delas abre-se mão de algo.

Ir à busca do que se quer nunca é tempo desperdiçado, principalmente se o foco é do bem. A vontade de chegar a um objetivo impulsiona nossas energias de forma positiva e nos faz seguir em frente. Aprender com a vida é meu lema e acho que a lição mais importante dessa conquista é que a independência amadurece, a solidão que vem com ela te ensina a conviver com você mesma e ter a certeza de que a felicidade está dentro de você e não empacotada dentro de outra pessoa. Te ajuda a entender que ser única proprietária do seu nariz é uma conquista que nunca deixará de existir, mesmo que no futuro você volte a dividir seu espaço com mais alguém.

Perceber que o futuro é agora e ter consciência de que sua vida mudou e você ticou muitos itens da sua lista de sonhos é constatar que o tempo passou da melhor forma possível. 

Tenho certeza de que você, assim como eu, ainda tem uma enorme lista de desejos. Se olhar para traz te faz respirar fundo e agradecer por tudo que já é parte da sua vida, olhar para frente sem vislumbrar o que está por vir não é motivo para desespero, você já sabe que o tempo é do bem, independente como você e muito mais sábio. 

Costumo dizer que, para cada etapa da vida existe um aprendizado, e quando você sente falta de uma parte dela que ainda não se desenrolou, é porque ainda não aprendeu o que deveria para seguir em frente. 



Viver o hoje é a melhor maneira de esperar pelo futuro. Amanhã está fora do seu alcance, mas nada impede que se questione: o que preciso fazer ou aprender para chegar lá? Não desanime se descobrir que a paciência é, na maior parte do tempo, a resposta correta. 

O futuro é agora e ontem você nem tinha ideia de como ele seria. Minha fase de aprendizado conversando com a solidão passou. Descobri, conquistando meus sonhos, que viver a independência é uma maravilha, mas acordar de manhã e ter para quem dizer bom dia é melhor ainda. Ter seu espaço do seu jeito é uma tranquilidade impar, mas a bagunça alheia pode ser o tempero do dia. Sair e chegar sem ter para quem dar satisfação é liberdade que, sem querer boicotar quem reclama do controle familiar, mais parece um desses pacotes de salgadinho que vem vazio de tudo o que você esperava encontrar e cheio de nada realmente importante.

Meu hoje é viver a família e cultivar a paciência, um jardim florido e enorme que preciso cuidar todos os dias, porque a lista de sonhos e desejos continua crescendo e o tempo não conta, nem em segredo, o que tem para amanhã...

Beijos, beijos!!!

You Might Also Like

0 comentários

Ôh de Casaa!! Store

Manifesto

Manifesto
Comprar de quem faz...

Instagram

Loja do Ôh de Casaa!!!