Decoração de ambientes conjugados: como integrar bem seus elementos?

junho 19, 2018

DECORAÇÃO

Saiba como deve ser feita a iluminação dos ambientes integrados no seu apartamento!


Realizar a decoração do apartamento ou da casa não é tão fácil quanto parece, é preciso ter muita paciência e tempo para que fique tudo do jeito que sempre quis e sonhou. Isso se torna ainda mais importante quando os cômodos são pequenos e limitados, sendo necessário abrir mão de alguns objetos decorativos na sala e nos quartos. Entretanto, é possível integrar os ambientes e utilizar a decoração ao seu favor para que fiquem em perfeita harmonia. Muitas imobiliárias em Curitiba já oferecem este novo conceito que está dominando o mercado brasileiro.

Comece o projeto pesquisando algumas referências no setor de design de interiores e traçando ideias, neste momento é essencial entender as necessidades atuais da família. Para isso, converse com cada um dos moradores da casa e anote os principais itens para que possam ser avaliados. Em seguida, monte um planejamento para o seu projeto, cite todos os materiais e custos, além do tempo previsto para finalizar a reforma. Após finalizar está etapa, é hora de começar de fato a decoração! Continue lendo o artigo e confira todas as dicas que separamos exclusivamente para você! Arrase no visual do imóvel!

Salas e varandas conjugadas

A integração da sala de estar ou jantar com a varanda é muito comum em aluguel de casas Curitiba, cada vez mais as pessoas optam por unir os dois espaços em busca de conforto e praticidade. Conheça algumas vantagens e se encante junto com a gente!

Ampliação da sala de jantar: Sem dúvidas é o principal ponto positivo, já que aumenta a área de circulação e permite utilizar móveis mais elegantes e sofisticados. É um fator muito importante para quem costuma receber visitas durante os finais de semana, afinal conforto nunca pode faltar; 

Multifuncionalidade da varanda: Certamente, este item também chama a atenção dos consumidores brasileiros. Mas, lembre-se, a decoração da varanda deve combinar perfeitamente com a do outro ambiente para que exista certa sintonia e aconchego. Procure manter sempre o mesmo padrão e cores.

Mas, também é possível encontrar algumas desvantagens, são elas:

Isolamento térmico: Pode ser considerado um ponto negativo pelos consumidores no momento de optar pela integração de espaços, visto que a sala tende a receber uma quantidade maior de luz natural durante o período da tarde. Entretanto, esse problema pode ser resolvido colocando um vidro especial e cortinas apropriadas;

Isolamento acústico: Outro fator importante é a falta de isolamento acústico, já que não existe uma separação nítida entre a sala a e a varanda. Sendo assim, todos s barulhos provenientes da rua podem ser escutados no interior do apartamento ou da casa.  

Integração da cozinha e sala de estar

A cozinha integrada com a sala de estar já dominou o mercado de design de interiores. Hoje em dia, é difícil entrar em um apartamento ou casa e que essa integração não tenha sido feita ou não esteja entre as principais exigências dos consumidores, uma vez que oferece maior espaço para cozinhar e permite cuidar das crianças e conversar com as visitas ao mesmo tempo. 

Mas para que isso seja possível não é necessário realizar uma grande reforma no seu imóvel e gastar muito tempo e dinheiro, basta utilizar alguns itens decorativos que cumprem muito bem essa função. Alguns deles são: disposição dos móveis, paleta de cores, revestimento, iluminação e flores e plantas. 

Neste caso, é fundamental manter a boa aparência dos eletrodomésticos na cozinha, uma vez que eles aparecem facilmente. Realize uma limpeza geral todas as semanas, retire todos os elementos que não fazer parte do ambiente e que podem acabar atrapalhando o visual.  

Iluminação dos ambientes 

As luminárias e as luz natural são um dos itens principais quando o assunto é decoração de ambientes conjugados, por isso merece toda sua atenção e cuidado. Lembrando que qualquer erro que ocorrer nesta etapa pode acabar comprometendo o resto do estilo adotado. 

Uma boa iluminação consegue deixar qualquer espaço mais aconchegante, moderno e elegante, basta saber escolher a mais adequada para cada situação. Sendo assim, dobre a sua atenção no momento de escolher a luz principal para a integração da sala de estar com a de jantar. É indicado que seja feita uma pequena composição com os três principais tipos de iluminação, direta, indireta e linear. 

A luz direta deve ser aplicada em locais onde é necessário ter uma iluminação mais forte e chamativa, os abajures podem ser excelentes. Já a iluminação indireta é utilizada como a luz geral do ambiente, podendo ser feita com lustres maravilhosos e cheios de estilo e personalidade. Por último, a linear, que serve para destacar móveis e acessórios importantes.

É fundamental ressaltar que todos os conceitos citados anteriormente podem ser aplicados em outros ambientes conjugados da casa, como quartos e varandas e salas e cozinhas. É preciso apenas saber identificar a importância de cada tipo de iluminação e como ela pode contribuir durante a decoração. Caso seja necessário, consulte um profissional experiente na área de interiores e arquitetura, com certeza ele poderá te orientar para que seja feita a melhor escolha sem fugir do orçamento inicial que tinha sido previsto. 

Além disso, existem alguns truques que ajudam a conservar os móveis e o piso para evitar o envelhecimento, como a utilização de cortinas adequadas. Elas ajudam controlar a entrada de luz natural durante o dia e a manter o ambiente em boas condições, já que é um dos principais problemas enfrentados pelas pessoas que estão em busca de um apartamento mobiliado para alugar Curitiba. O ideal é que seja utilizada uma cortina com forro encorpado, assim poderá segurar a claridade no momento de assistir televisão ou mexer no computador.  

Gostou do artigo? Continue acompanhando nossas postagens e saiba tudo sobre a decoração de ambientes conjugados, facilidade e praticidade para o seu dia a dia. Compartilhe em suas redes sociais, certamente irá ajudar muitas pessoas que possuem ambientes pequenos e limitados no imóvel!  

Post By  Mercedes Castelho 
Uma parceria Chaves na Mão

You Might Also Like

0 comentários

Ôh de Casaa!! Store

Manifesto

Manifesto
Comprar de quem faz...

Instagram