Cantando na Chuva – Filme

fevereiro 20, 2016

RECOMENDO

Faz muuuuto tempo que penso em trazer este filme para o blog. Perdi a conta de quantas vezes coloquei esse DVD para rodar... adorooo!!! Como no “Editorial de 2016” falei que queria diversificar, postando um pouco mais sobre filmes, especialmente os musicais clássicos, decidi começar com o pé direito. Para mim é o primeiro da lista: “Cantando na Chuva” (“Singing in the Rain”, no original), o clássico dos clássicos!!!



O filme ambientado no ano de 1927, capita um momento de crucial transição do cinema mudo para o falado. Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen) formam o casal queridinho de Hollywood até que, o surgimento da nova tecnologia os obriga a lidar com a dura realidade: a voz estridente de Lina Lamont que, além disso, também não sabe cantar.







A corista Kathy Selden (Debbie Reynolds) se transforma na salvação da pátria depois de conhecer o bonitão e charmoso Don Lockwood durante uma fuga de fãs enlouquecidas, ao cair quase de paraquedas, no carro de Kathy. Kathy passa a dublar Lina Lamont, após muitas outras tentativas frustradas de captação das vozes dos atores, que por sinal, são trechos muito divertidos do filme. 




E claro que eu não poderia deixar de falar de Cosmo Brown (Donald O’Connor) que é simplesmente esplêndido dançando, com suas acrobacias divertidas e absurdamente exatas, quase ofusca nosso galã Gene Kelly. A cena clássica de Don Lockwood dançando e cantando na chuva é divinamente envolvente e emocionante, e merece o primeiro lugar na lista das cenas “mais mais”; sua leveza e a sensação de flutuar de amor são contagiantes. Mas também devo dizer que as cenas de Cosmo são extremamente empolgantes! 

Andei pesquisando para trazer para vocês algumas informações extras








01- Gene Kelly é o coreógrafo da sequência “Cantando na Chuva” e “Broadway Ballet”, quando contracena com Cyd Charisse, divina. 




02- Dizem que o véu, gigantesco, usado por Cyd Charisse, manteve-se lindamente esvoaçante graças a três motores de avião. 





03- “Cantando na Chuva”está em décimo lugar na lista dos melhores filmes dos últimos tempos (American Filme Institute). 



04- O filme recebeu o “Golden Globe Award” de melhor ator cômico para Donald O’Connor e indicação para o Oscar de melhor atriz coadjuvante para Jean Hagen e também para a trilha sonora. 

05- O roteiro do filme foi construído apenas após a escolha das músicas. 





06- “Cantando na Chuva” foi o primeiro trabalho de Debbie Reynolds no cinema e ela tinha apenas 18 anos. 

Um filme memorável, com sequências inesquecíveis, um marco do cinema Hollywoodiano que merece a posição que ocupa. Emocionante, divertido, encantador; retrata um momento do cinema que, na realidade não foi nada fácil, mas eternizado com poesia em “Cantando na Chuva”. Uma pena não termos mais essa magia no cinema atual! Vale cada minuto!

Ficha técnica

Título Original: “SINGIN IN THE RAIN”.
Gênero: MUSICAL
Duração: 118 MIN.
Ano: EUA (1952)
Um filme de : METRO – GODWYN – MAYER (MGM)
Direção: Gene Kelly / Stanley Donen
Roteiro: ADOLPH GREEN E BETTY COMDEN 
Produzido por: ARTHUR FREED
Roteiro: Betty Comden e Adolph Green
Fotografia: Harold Rosson
Elenco: Gene Kelly (Don Lockwood), Debbie Reynolds (Kathy Selden), Cyd Charisse (Danarino), Donald O’Connor (Cosmo Brown), Jean Hagen (Lina Lamont), Millard Mitchell (R.F. Simpson), Douglas Fowley (Roscoe Dexter), Rita Moreno (Zelda Zanders), Madge Blake (Dora Bailey)


Gostou do post? Então me ajude na divulgação do ohdecasaa compartilhando com os amigos nas redes sociais! 

Quer dar a sua opinião? Use e abuse dos comentários! Quer dar sugestões e pitacos? Também pode!!!Se quiser acompanhar o blog é só assinar a newsletter e receber todas as postagens em tempo real. Aviso aos navegantes: não envio spam.]

Beijos, beijos!!





You Might Also Like

0 comentários

Ôh de Casaa!! Store

Manifesto

Manifesto
Comprar de quem faz...

Instagram

Loja do Ôh de Casaa!!!