Boas ideias para fazer em casa na Páscoa

março 14, 2016

DIY - FAÇA VOCÊ MESMO

Como comentei no editorial de 2016 o mundo DIY, aqui do blog, vai sofrer uma pequena mudança em prol das (os) queridas (os) leitoras (es). Ano passado, postei apenas coisinhas que eu mesma fiz e isso deixou o tema Faça Você Mesmo meio lentinho, porque não é sempre que dá tempo de produzir algo exclusivo.  Assim, durante este ano, vamos ter mais coisinhas pesquisadas e em alguns casos até testadas, como hoje.

Siiimmm! Hoje vamos ter ideias legais e muuuito, mas muuuito fáceis de fazer para a Páscoa. Escolhi coisinhas que podem dar um baita charme e são simples e rápidas de executar, nada de complicar, né?!



01- Para começar, encontrei essas cenourinhas feitas de papel para guardar guloseimas que achei uma graça e simpléééérrimas de fazer, lá no fashion bubbles.

 Você vai precisar de:

- Cartolina laranja;
- Papel manteiga para o molde;
- Tesoura;
- Cola;
- Fita de cetim ou decorativa verde;
 - Furador;









Dicas: Como o molde original não tem medidas, eu copiei e colei no Word, deixei do tamanho que achei ideal e imprimi. Na hora de furar as abinhas para passar o laço, seja cuidadosa (o), se errar o alvo estraga a peça. 



02- A ideia da Nanda Castello do blog Pra se Inspirar  é super simples e chuchuzinho. Embrulhar ovinhos com tecidos fofos e laços de fita já ganhou o prêmio de fácil e rápido e aí, você pode colocar na mesa em uma caixinha de seis ovos, para um ar rústico e charmoso ou em uma cestinha.

Você vai precisar de:

- Ovinhos de chocolate (eu usei ovos caseiros, feitos pela dupla dinâmica: mamis e cunhadinha);
- Papel chumbo (o prateado é o mais em conta. Os coloridos podem custar quase o dobro);
- Tecidos (gosto dos de algodão utilizados para patchwork);
- Fitas de cetim ou decorativa;
- Tesoura.




03- Sabe aquela cartela de cores que tem em loja de tinta? Pois é, de tempos em tempos elas são descartadas, pois os fabricantes refazem suas combinações. Algumas lojas podem disponibilizar se você pedir com jeitinho. Eu tenho algumas (ganhei para facilitar o meu trabalho) que foram ficando obsoletas e não tive coragem de jogar fora. Então, achei esses tutoriais com umas ideias legais. Eu já havia feito mini bandeirinhas para uma mesa de festa junina e hoje, trouxe para vocês duas outras opções: coelhinho e mini ovo. Nos blogs “gringas”, o projeto é feito com cartelas da Pantone, que são mais largas. Como a que tenho e provavelmente as que você pode encontrar por aí, são bem estreitas, minha ideia é usar como tag. Se quiser espiar os ovinhos estão no blog Sweet Designs  e os coelhinhos estão no The Vintage Umbrella.

Você vai precisar de:

- Uma cartela de cores de qualquer marca
- O desenho de um coelhinho para copiar. Eu encontrei alguns aqui.
- Tesoura
- Palitos para espetar o doce onde vai a tag
- Cola


04- Achei esses coelhinhos aqui. Umas graças e também são fáceis de fazer. O que dá charme são as estampas. Não encontrei papel de presente charmoso assim, talvez a boa seja utilizar os papeis para scrapboock. Outra opção é dar os coelhinhos em branco para a criançada pintar e bordar e então pendurar as obras de arte na fita! Eu mudei o caminho, resolvi utilizá-los para fazer uma toalha de mesa para a Páscoa. “Airufff”...rsrsr ....me meti a fazer mais uma coisa que nunca fiz de nooooovoooo!!!! Hahaha. E “vamu simbora”!

Para a ideia dos coelhinhos para as crianças pintarem, você vai precisar de:

- Molde . Achei algumas opções aqui
- Cartolina branca ou outro material mais firme;
- lápis;
- Tesoura;
- Fita de cetim ou barbante mesmo;
- Se quiser “firular” use colagem com papéis coloridos, canutilhos, lantejoulas, ou o que mais sua imaginação inventar, afinal é para a diversão da criançada!





05- E para finalizar, uma coisa super, hiper fácil de fazer, que todo mundo gosta e que deixa a mesa super legal! Brigadeiro no palito. A dica é a seguinte, se você quiser deixar o brigadeiro para cima, não faça muito grande para não pesar e enterre a ponta em algo que dê suporte para ele não tombar. Se a base ficar escondida, pode ser qualquer coisa, de areia a espuma floral. Se você optar em deixar o palito para cima, aproveite para usar uma tag ou um lacinho para arrematar. Nesse conceito também se faz o bolo no palito, mas aí deixa de ser fááácil...rsrs.

Então, pessoas queridas, leitores que moram no meu coração! Espero que tenham sido úteis as cinco ideias de hoje. A intenção foi facilitar a vida das mães que curtem oferecer aos pimpolhos momentos especiais e feitos com carinho, mas que não têm espaço de sobra na agenda. Nenhuma das opções requer grande investimento, tempo ou habilidade e ainda temos uns dias até a Páscoa

Gostou do post? Ele foi útil para você? Então me ajude na divulgação do ohdecasaa compartilhando com os amigos nas redes sociais! 

Tem dúvidas sobre o tema? Pode deixar sua pergunta nos comentários! Quer dar sugestões e pitacos? Também pode!!!

Beijos, beijos!!

You Might Also Like

0 comentários

Ôh de Casaa!! Store

Manifesto

Manifesto
Comprar de quem faz...

Instagram

Loja do Ôh de Casaa!!!