10 Dicas para o Hall de Entrada

fevereiro 27, 2015

DECORAÇÃO

Adoro receber gente em casa, mesmo que seja uma ou duas amigas pra comer pão de queijo com chazinho, ou brusqueta e vinho. 

Sempre que você abre as portas da sua casa para amigos, familiares ou alguém nem tão íntimo, existe uma preocupação constante em bem receber. Fazer com que as pessoas se sintam bem na sua casa é um carinho. Tem gente que prefere ser formal e tem gente, assim como eu, que prefere descontração.




O hall de entrada da sua casa ou apartamento é a primeira imagem que sua visita terá quando entrar. É o primeiro contato com o seu mundo e, além disso, é por onde você e sua família passam todos os dias no constante ir e vir.

Por isso, acho uma boa falar um pouco desse cantinho que, em tão pouco espaço, pode dizer tanto sobre você. 



Algumas dicas legais: 




1- Para espaços pequenos e compactos, poucas e boas peças valorizam o visual.



2- Lançar mão de materiais como papel de parede, adesivos, cores e painéis ajuda a compor o ambiente sem carregar. Escolha um que combine com você, com o estilo da sua casa e com seu bolso.



3- Decida por onde começar. Pode ser pelo papel de parede, um pequeno móvel ou um objeto querido e vá acrescentando o restante de forma harmoniosa.




4- Definir outro uso ao seu hall, além da circulação obrigatória, é uma forma de aproveitar melhor o espaço, explorar sua funcionalidade e dar personalidade. Investir em soluções como ganchos para as mochilas das crianças, casacos, espaço para chaves e correspondência. 



5- Esteja sempre atenta ao estilo e linguagem que o restante da sua casa já possui.



6- Espelho também é uma ideia pratica e bonita. Dar uma ajeitadinha nos cabelos ou passar o batom antes de sair é super prático. Espelho amplia o espaço e essa pode ser uma solução bem conveniente se o seu hall é compacto.



7- Não se esqueça da iluminação. Como esse não é local para desenvolver atividades especificas, é possível investir em algo mais cênico: iluminação indireta ou uma luminária com efeito. 




8- Os arranjos de parede ou das peças sobre o aparador podem ser simétricos ou brincar com volumes e proporções. 



9- Itens e objetos que podem fazer sucesso: aparador, banco, caixinhas organizadoras, espelho, cabideiro, porta guarda-chuvas, tapete, sapateira, vaso para arranjo de flores, peças de arte.... Faça escolhas que tenham a ver com você e respeite o espaço disponível.




10- Criar objetos com técnicas de trabalhos manuais personaliza e mostra um pouco mais de quem você é e do que você gosta.

Curtiu as dicas? Tem dúvida? Quer dar sugestão ou contar uma solução que deu certo para você? Poste nos comentários, estou esperando por você! 

Beijos, beijos


You Might Also Like

0 comentários

Ôh de Casaa!! Store

Manifesto

Manifesto
Comprar de quem faz...

Instagram

Loja do Ôh de Casaa!!!