Revista in Focus – Maio/Junho 2011

setembro 26, 2014

Obras de arte na decoração
Por Rocéli Rapini




Além de todas as etapas e diferentes materiais de que é necessário o projeto e execução de uma ambientação, o elemento mais importante é a personalidade de quem vai morar. Traduzida de várias formas, a mais original está intimamente ligada à história de cada um e às características pessoais, digital intransferível e elemento diferenciador em se tratando de ambiente personalizado. E nesse caminho, encontramos o mundo das artes.

Conhecer um pouco sobre o assunto ajuda a entender a importância das criações em seu momento de nascimento e o valor diante da história e do seu criador. 

Pinturas, esculturas, objetos, tapetes, móveis, louças, cristais, vidros, todos podem ser objetos de expressão e carregar conceitos, representações e emoções. 

A emoção mais importante é a que você sente quando diante de uma peça de arte. Levá-la para seu ambiente significa vivenciar essa sensação sempre. Trazê-la para perto de você e para seu dia a dia, é uma forma de dizer um pouco mais sobre você.

 Juntar várias representações artísticas em um mesmo ambiente sem muitas regras, mas com bom senso ou mantê-lo neutro para destacar poucas e belas obras de peso, também é uma questão de personalidade. 

O questionamento sobre combinar as cores de um quadro com a cor da sua parede ou com o sofá da sua sala não é bem o mais importante, aliás, essa é uma das formas de se utilizar arte na decoração, mas longe de defini-la como sendo certa ou errada, é apenas uma forma. 

Na verdade, a arte por si é sua própria regra, ela é o que é e você precisa senti-la, conhecê-la. Precisa, acima de tudo, combinar com você e em seguida encontrar seu espaço no novo lar, sua casa. 


Móveis antigos ou arte contemporânea, esculturas no vidro ou no bronze, tapetes ou abajures. Experimente, descubra o que toca sua alma, conheça escritórios de arte e galerias. Identifique-se e sinta. Abra as portas da sua casa para o mundo da arte, seus encantamentos e segredos podem abrir caminhos para você se conhecer melhor e definir o seu estilo... Sem medo de ser feliz... ouse!

You Might Also Like

0 comentários

Ôh de Casaa!! Store

Manifesto

Manifesto
Comprar de quem faz...

Instagram