Revista In Focus - Agosto/Setembro 2010

setembro 26, 2014

NA MÍDIA


Objetos na Decoração
Por Rocéli Rapini



Quando o assunto é bem estar, conforto, aconchego, tranquilidade e prazer, invariavelmente vem à mente a sua visão da casa dos sonhos, certo? O seu cantinho. Sua ilha de descanso segura, onde você se sente bem e a vida acontece em outro ritmo. 

Cada um tem seu próprio conceito de bem estar e sua casa deve ser uma extensão disso. A decoração não deve ser apenas bonita de ver, visualmente atraente e na moda. A boa decoração precisa vestir sua casa com o modelito que combina com você! 

É possível que grande parte das pessoas tenha noção da diversidade de elementos que precisam ser definidos, escolhidos e combinados para um bom resultado. O difícil é executar a ação de forma organizada e no tom certo! São móveis, tapetes, cortinas, tecidos, almofadas... a lista vai longe! 

Mas dois itens fazem a diferença, cumprindo o papel de moldura, transformam um conjunto de coisas juntas num mesmo ambiente, em uma pintura de cores, acabamentos e combinações harmônicas dignas de contemplação... e uso, é claro!

Um deles é a iluminação. O outro, os objetos de decoração. Isso mesmo! Ao contrário do que muita gente pensa, os objetos não são meros enfeites que ocupam espaço. O objeto na decoração cumpre, muitas vezes, o importante papel de definir o estilo do ambiente. Pode também equilibrar uma ambientação eclética ou amarrar cores e tons que se comunicam melhor através de objetos estrategicamente locados.

Sofás, mesas e cadeiras representam a solução para necessidades primárias como: sentar-se, descansar, alimentar-se e estudar, por exemplo. Imagine sua casa apenas com móveis! Fica meio “deserto do Saara” não é? Então, deu para sentir o que quero expor sobre a importância dos detalhes.

Peças bem escolhidas transformam, encantam, definem espaços e personalizam. Você não precisa entulhar sua casa de peças decorativas. Vale muito mais o pouco e bem escolhido! 

Tamanhos, texturas, cores, materiais, funções. Um castiçal de cristal colorido, charmoso e útil numa noite a dois. O porta retrato de couro emoldura sentimentos e emoções. A caixinha de madrepérola organiza chaves ou baralho de cartas para os momentos de diversão. O vaso de cerâmica esmaltada traz cor e nos dias de festa guarda flores! 

Um globo terrestre de metal demarca a área de trabalho ou estudo. Dois quadros que se complementam, equilibram a parede vazia e fria. Cristais, metais, cerâmica, são materiais que por si só já traduzem requinte.

Se você sente certa insegurança para fazer escolhas, uma consultoria profissional poupa tempo, evita erros e, portanto, é sinônimo de economia! Aposte nos objetos de decoração! Invista na sua ilha de descanso, você e sua família merecem! Realize seu bem estar, cultive seu cantinho e até a próxima edição!


You Might Also Like

0 comentários

Ôh de Casaa!! Store

Manifesto

Manifesto
Comprar de quem faz...

Instagram

Loja do Ôh de Casaa!!!